ÚLTIMAS POSTAGENS:

FOI PROMULGADA HOJE A LEI MUNICIPAL Nº 854/2015


Na Sessão de hoje foram votados dois Projetos de Lei oriundos do Executivo Municipal. O primeiro foi o de Nº 008/2015 para aprovação final e o segundo foi o de Nº 009/2015 para entrar em apreciação como poderemos ver mais abaixo. 



PROPOSIÇÕES

Do Gabinete do Vereador Nasso Kaxinawá veio o PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 051/2015 para que a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Obras realize recuperação tipo tapa buraco nas Ruas Simão Leite Damasceno e João Pessoa na subida do Bairro Ipepaconha, ainda, na entrada do Bairro Avelino Leal, estrada da Colonacre, entrada da Vila Seabra, Rua Nilo Freire de Albuquerque, Rua   Tancredo Neves e Rua Dr. Sansão Gomes e ainda o PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 052/2015 para que seja encaminhado ao Representante da Eletrobrás Sr. Francisco Soleman da Silva Sampaio solicitando que a Eletrobrás realize a manutenção da rede de energia no Ramal do Caucho. 

Do Gabinete do Vereador Valdor do Ó veio o PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 053/2015 para que a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Obras providencie a pintura dos redutores de velocidade, próximos a Escola Rosaura Mourão. Ainda do Gabinete do Vereador Valdor do Ó veio o REQUERIMENTO Nº 025/2015 para que seja encaminhado a esta Casa Legislativa informações sobre os gastos com cantores de fora do município no Festival de Praia. 

Do Gabinete do Vereador José Sidenir (Pc do B), veio a Indicação Nº 036/2015 para que a Prefeitura providencie um espaço adequado para os vendedores ambulantes.

LEIS


No Grande Expediente foi votado para apreciação o Projeto de Lei Nº 009/2015 do Executivo Municipal que institui a Câmara de Conciliação de Precatórias nos termos do Art. 97 do ato das disposições constitucionais transitoriais da Constituição Federal do ano de 1988 que dispõe sobre a destinação de recursos depositados em contas espaciais para pagamento de precatórias.


Mesa Diretora e demais Vereadores em pé para promulgação da Lei Nº 854/2015





Na Ordem do Dia o Projeto de Lei Nº 008/2015 que já havia entrado em apreciação e teve parecer favorável nas Comissões foi votado e aprovado promulgando a Lei 854/2015 de 09/09/2015, que autoriza o pagamento parcelado de débito da Prefeitura Municipal de Tarauacá - AC junto à Companhia de Eletricidade – ELETROBRAS distribuição - Acre e dá outras providências.

DISCURSOS

O Vereador Valdor do Ó (PMDB), em reunião com os produtores rurais e o DERACRE disseram que o referido órgão não teriam mais problema de combustível, ao passo que o diesel que vem para Tarauacá passa para Cruzeiro do Sul para depois retornar a Tarauacá e a limpeza de ramais continua ruim. Segundo o Vereador esse procedimento só atrasa ainda mais a fraca Limpeza de ramais. 


Reclamou do valor contratado para a banda e da dupla contratada para tocar no festival de verão onde segundo soube, o valor foi de 5 mil reais para cada um, e os cantores da terra além de serem preteridos ainda não receberam o que lhes é devido. Sem contar ainda o contrato dos cantores que vem para a Expo Tarauacá que já ouviu falar em valores altos, fazendo inclusive com que pedisse a Prefeitura que mandasse os valores por escrito. E caso esses valores se concretizem não aceitará mais que se diga que o município está em crise. Finalizou demonstrando sua preocupação pelos cortes do Governo Federal no Programa Minha Casa Minha Vida.


O Vereador João Moreira (PSB), concordou com o Vereador Valdor quando ele diz que Tarauacá não tem crise, pelos gastos exorbitantes que o governo apresenta para segundo ele, coisas de menos importância. 

Reclamou da limpeza dos ramais comparando com outros governos que não tinham máquinas e executavam os serviços. Disse que a população está revoltada com muitos buracos nas ruas da cidade. Reafirmou que os tratores que chegaram por Emenda do Senador Jorge Viana e que eram para os pequenos agricultores arar suas terras, estão carregando óleo queimado para outros tipos de serviços. Finalizou dizendo que o Prefeito anunciou na rádio que será construída 1200 casas, mas afirma que o governo nem terras ainda têm para isso.

O Vereador José Sidenir (PC do B), falou de sua viagem a Cruzeiro do Sul para resolver a situação dos 12 moveleiros que assinaram o TAC conseguindo uma prorrogação do mesmo. Diz sentir-se feliz com a política pública para os povos da floresta. Sobre os ramais, disse que nunca tinha visto isso na história de Tarauacá, mas concorda que a situação é muito difícil, mas lembra que limpeza de ramais é de responsabilidade do Governo do Estado. Sidenir lembrou ainda que a Prefeitura coopera em uma pareceria com o Governo do Estado fornecendo máquinas para as limpezas de ramais.


O Vereador Nasso Kaxinawá (PSD), disse que a Prefeitura precisa incrementar a operação tapa buracos, mas acrescentou que tem que ser feito um trabalho com qualidade afirmando que o serviço que foi feito no Ipepaconha foi uma maquiagem. Comunicou que das 109 casas do Programa minha casa minha vida na aldeia do Caucho e foram entregues 14  faltando ainda 95 casas. Reclamou da demora na execução das limpezas dos ramais denunciando que operadores de máquinas ficam mexendo no celular com a máquina ligada queimando óleo que é pago pelo contribuinte.


O 1º Secretário Vereador Manoel Monteiro (PC do B), concorda com o Vereador Nasso que quando uma pessoa assume um cargo dobra-se a responsabilidade. Lembrou que o Prefeito tem reconhecido o promissor trabalho da Câmara Municipal de Tarauacá e por isso sempre cita essa Casa em seus discursos, provando assim que ao contrário do que muitos dizem, Vereador trabalha muito, já que tem que votar muitas coisas e também está sempre longe da família porque tem que se ausentar para ouvir as comunidades.

Assecom
Compartilhar no Google Plus

Sobre Presidente Raquel de Sousa

Redatora do blog, Publicitária
    Comentário do Blogger
    Comentário do Facebook