ÚLTIMAS POSTAGENS:

HOJE NA CÂMARA - 08/09/2015


Antes de iniciar a Sessão de hoje (08), Os Vereadores receberam o novo Secretário de Educação Carlos Gomes que veio pedir em prol da educação municipal uma melhor harmonia entre o Parlamento Mirim e a SEME (Secretaria Municipal de Educação). O Novo Secretário colocou-se a disposição dos Vereadores para sanar qualquer dúvida e pediu ajuda dos mesmos para que a educação avance no município, claro que baseado em planejamento. O Secretário disse ainda que não vai, devido a crise, dar desculpas afirmando que vai fazer o possível para diminuir os problemas da sua pasta.

Por outro lado os Vereadores foram unânimes em concordar que foi uma boa escolha para a educação tarauacaense, haja vista o novo Secretário ter ampla experiência na pasta, principalmente no que concerne a convênios.





O fato de pela primeira vez um Secretário de Educação vir a Câmara Municipal de Tarauacá e se colocar a disposição para resolver juntos os problemas agradou deveras os Vereadores.

Os Vereadores aproveitaram o ensejo para pedir a solução de alguns problemas como, por exemplo, o da merenda escolar tanto na BR-364 rumo ao Gregório quanto às escolas do rio Muru.


Durante a Sessão somente falou o Vereador Marlindo Pinheiro no pequeno expediente, já que ficou acertado que iriam encerrar a Sessão para debaterem internamente os Projetos que tramitam na Casa.


O Vereador reclamou muito de como está sendo conduzido pela administração o uso do banheiro público no mercado municipal. Deu como exemplo um senhor de 69 anos que defecou nas próprias calças porque o banheiro estava no cadeado. Marlindo acha isso inadmissível e ainda acrescentou que se o Executivo não tem condições de administrar que se privatize o banheiro do mercado.



PROPOSIÇÕES

Do Gabinete do Vereador Marlindo Pinheiro veio o PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 049/2015 para que a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Obras realize a limpeza dos banheiros do Mercado Municipal diariamente. 

Do Gabinete do Vereador Mirabor Leite veio o REQUERIMENTO Nº 024/2015 para que envie a esta Casa Legislativa informações sobre o que foi exposto á população na Quadra da Escola Rilza Daniel, referente ás casas populares, bem como a quantidade e locais onde serão construídas.
Do Gabinete do Vereador João Moreira veio o PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 50/2015 para que a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Obras realize uma operação tapa buraco na Rua Edgar de Oliveira. 

Do Gabinete do Vereador Valdor do Ó veio o PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 48/2015 para que a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Obras realize uma operação tapa buraco na Rua Lauriete Borges. 

Assecom
Compartilhar no Google Plus

Sobre Presidente Raquel de Sousa

Redatora do blog, Publicitária
    Comentário do Blogger
    Comentário do Facebook