ÚLTIMAS POSTAGENS:

VEREADORES PARTICIPAM DE AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE O TRANSPORTE URBANO DE TARAUACÁ




Os Vereadores Manoel Monteiro, Mirabor Leite, Janaína Furtado, Maria José, Nasso Kaxinawá, João Moreira, José Sidenir e o Vereador Marlindo Pinheiro, participaram hoje de uma Audiência Pública sobre o transporte público no município.


Compôs a Mesa o Vice-Prefeito Chagas Batista; o Sr. Vanderlei Freitas Valente, Presidente da Agência Estadual Reguladora de Serviços Públicos no Acre (AGEAC); Professora Francisca Aragão representando o Governo Estadual e o 1º Secretário da Casa Vereador Manoel Monteiro. 

O intuito dessa Audiência é começar a se debater entre a sociedade a inserção ou não de um transporte coletivo no âmbito municipal.

As categorias de taxistas e moto taxistas acompanharam de perto a Audiência Pública temendo saírem prejudicados de alguma forma.

O Vice-Prefeito Chagas Batista disse em sua fala que esse é um assunto importante que tem que ser debatido com toda a sociedade e é exatamente isso que a Audiência está propondo que se faça um amplo debate a respeito do assunto, e esse foi somente o primeiro passo.

A AGEAC na pessoa do seu Presidente afirma que essa Audiência demonstra o pleno exercício da cidadania recorrente atualmente e que uma decisão justa e equânime deve ser tomada pelas autoridades e sociedade civil organizada para que a população decida se quer ou não a implantação de um transporte público coletivo. Quanto ao Terminal Rodoviário diz estar aguardando alguns reparos que devem ficar prontos ainda este mês para a mesma entrar em operação. Lembrou ainda que na próxima terça-feira será feito uma chamado público para concessão de uso da lanchonete da rodoviária podendo qualquer um participar.


O 1º Secretário da Casa Vereador Manoel Monteiro diz ter ficado satisfeito com o debate lembrando que isso faz parte do processo democrático e que tem certeza que todos chegarão a um consenso satisfatório.  



Assecom
Compartilhar no Google Plus

Sobre Presidente Raquel de Sousa

Redatora do blog, Publicitária
    Comentário do Blogger
    Comentário do Facebook