ÚLTIMAS POSTAGENS:

VEREADORES DEBATEM SOBRE A OPINIÃO DA SOCIEDADE SOBRE SEUS TRABALHOS




PROPOSIÇÕES DO DIA

Do Gabinete da Vereadora Maria José veio o PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 037/2015 para que a Prefeitura providencie 170m de fio, 170m de mangueira e 1 mergulhão para a Escola da Comunidade do Maracanã, localizada na BR364 sentido Tarauacá/Cruzeiro do Sul.  

Do Gabinete do Vereador Ezi Aragão veio o Pedido de Providência Nº 038/2015 encaminhando ao Diretor Presidente do Departamento de Estrada de Rodagem do Acre – DERACRE, Procurador Cristovam Pontes de Moura, solicitando que seja providenciado em caráter de urgência patrulha mecanizada para se juntar a que se encontra abrindo ramal em nosso município.

Do Gabinete do Vereador Valdor do Ó veio a INDICAÇÃO Nº. 028/2015 para que seja encaminhado ao Diretor Presidente do Departamento de Estrada de Rodagem do Acre – DERACRE, Procurador Cristovam Pontes de Moura, solicitando que o maquinário que está no município de Tarauacá permaneça aqui no DERACRE local.
  

Do Gabinete do Vereador Nasso Kaxinawá partiu uma MOÇÃO DE PESAR explanando:
O Vereador que este subscreve requer que, após a tramitação regimental e aprovada pelo Plenário desta Casa Legislativa manifeste profundo pesar à família da Senhora Norinda da Rocha pelo seu falecimento no dia 04 de agosto do corrente mês.

A mesma era uma pessoa amiga, leal, que zelava pela sua família, sempre estava de prontidão para servir a quem precisava. Seu falecimento nos deixa profundamente triste, pela perda de uma cidadã integra e honesta, amiga e dedicada à família. 

DEBATES

Vereadores debateram na Sessão de hoje (05), sobre o entendimento que a sociedade tem a respeito do trabalho do Vereador, esse assunto surgiu devido o Vereador Marlindo Pinheiro (PC do B), ter dito que foi cobrado por uma cidadã pelo cenário político atual envolto em corrupção, cobrança cuja qual o deixou triste ao perceber que as pessoas vêem os políticos como eternos corruptos, tendo que o Vereador dispor de precioso tempo para explicar novamente o papel do Vereador no município, que é basicamente de fiscalizar e propor, apresentando Projetos de Lei, e não para executar, já que, como o nome já diz, é de responsabilidade do Executivo municipal. O que foi prontamente concordado pelos demais Vereadores que sentem na pele a falta de qualificação na política em outras esferas governamentais. O Vereador Valdor do Ó pediu para que o Vereador e líder do Governo na Casa José Sidenir (PC do B), comunique que não aceitará chefe de setor que se propõe a ser candidato a Vereador nas próximas eleições, que querem ao seu lado somente pessoas que possam contribuir com sua futura campanha eleitoral.


O Vereador Mirabor Leite (PMDB), tornou a tocar no assunto da creche, apontando que 80% do projeto da creche que foi recém inaugurada no bairro do Triângulo estão adversos do que foi proposto. O Vereador ainda foi mais preciso quando disse que o esgoto que classificou como perigoso da maneira que foi feito, podendo quebrar o pé de uma criança, não está no projeto. Da mesma forma deu o exemplo da Rodoviária que não tem nem assento para os passageiros. Agora, segundo ele, falta a quadra que foi também recentemente inaugurada na escola Rilza Daniel, que ele vai verificar in loco para poder tecer comentários.

Nessa mesma linha de discurso falou o Vereador João Moreira (PSB), afirmando que as obras foram inauguradas sem estarem prontas porque tinha Senador e Deputado do partido do Prefeito no municipio. Denunciou que a rampa do mercado municipal já está quebrada, uma obra nova e que custou muito caro aos cofres públicos.

Essas inaugurações estão sendo temas de amplos debates na Tribuna já que alguns desconfiam que grande parte das inaugurações vá ser feita na época da eleição.

Também voltou a tona à lentidão do DERACRE em realizar a manutenção dos ramais algo que todos os Vereadores concordaram e classificaram como inadmissível.

O Vereador e líder do Governo na Casa José Sidenir (PC do B), rebateu as críticas feitas à administração municipal.

Começou falando sobre a acusação de que as obras das escolas pólos estavam paradas, o que não condiz com a realidade haja vista é só ir ao Mamoré para ver a continuidade da obra, somente à do Boto e do Gregório aguardam liberação de recursos. Em relação a setores que escolhem funcionários porque vão trabalhar em seu favor em eleição tem que ser averiguado, combatido e denunciado ao TRE, porque isso é um acinte contra a Lei a democracia. Completou afirmando que Tarauacá apesar da crise nunca viu tempos tão bons é só observar a quantidade de obras que estão acontecendo no município. Finalizou explicando o caso do terreno do IBAMA que foi usado por uma empresa particular de auto-escola para fins de prova prática dizendo que o empresário se precipitou ao passo que o pedido do mesmo estava no setor jurídico da Prefeitura para ser dado um parecer, por isso o Prefeito quando soube do ocorrido mandou na mesma hora parar os trabalhos que estavam sendo feito naquela área.

Ainda durante a Sessão o Vereador Nasso Kaxinawá (PSD), convidou a todos a participarem do festival indígena no Caucho entre os dias 17 e 22 desse mês. 

As falas se encerraram com o Vereador Lulu Neri (PP), parabenizando a administração municipal por enfrentar tão bem a crise que atingiu o país.

Assecom
Compartilhar no Google Plus

Sobre Presidente Raquel de Sousa

Redatora do blog, Publicitária
    Comentário do Blogger
    Comentário do Facebook