ÚLTIMAS POSTAGENS:

CÂMARA MUNICIPAL REINICIOU OS TRABALHO HOJE


Sessões são reiniciadas após o recesso


Na Sessão de hoje (04), os Vereadores reclamaram muito da demora do início dos trabalhos de abertura dos ramais pelo DERACRE, bem como a lentidão que segue em curso já que nem o do Caucho onde começaram os serviços, foi terminado. Ainda em referência ao DERACRE surgiu um assunto que máquinas seriam transferidas para o município de Sena Madureira o que causou um mal estar grande entre os pares, decidindo-se então unanimemente que se conteste imediatamente, para isso, foi solicitado um documento oficial que será encaminhado amanhã para Rio Branco para verificar a veracidade e de antemão colocando-se totalmente contra tal medida.

Outro assunto também bastante debatido entre os Vereadores foi à inauguração da Creche no bairro do Triângulo onde para uns foi um avanço para a comunidade e outros criticaram pela obra ter sido inaugurada sem ter sido terminada.

O Vereador Mirabor Leite chamou a atenção para um assunto que está tendo repercussão na cidade. Trata-se de um terreno na Rua Raimundo Ramos no bairro da Copacabana que está sendo usado por uma auto-escola para prova de alunos que pleiteiam a carteira de motorista. O Vereador quer saber em que termos foi autorizado o uso daquela área pública já que está sendo cobrado como Vereador.

O Líder do Prefeito na Casa Vereador José Sidenir rebateu as críticas mostrando que Tarauacá apesar da crise continua crescendo acrescentando, disse que têm municípios do Acre onde Prefeito quer entregar o mandato porque não tem condições de administrar. O povo segundo ele não quer saber de crise, o povo quer que faça. Quanto ao problema dos ramais, o Vereador Sidenir indicou até uma radicalização maior para que o tarauacaense não fique sem poder escoar sua produção. Nesse interem o Vereador João Moreira achou insignificante os poucos mais de 20 mil litros de óleo disponibilizado pelo DERACRE para limpeza de ramais.


PROPOSIÇÕES

Do Gabinete do Vereador João Moreira veio o REQUERIMENTO Nº 014/2015 para que a Prefeitura envie a esta Casa Legislativa, qual Cooperativa ou Empresa Prestadora de serviço foi contratada pela Prefeitura para terceirizar mão-de-obra, como também o endereço completo da mesma. 

Do Gabinete do Vereador Mirabor Leite veio o REQUERIMENTO Nº 015/2015 para o Chefe do DERACRE local, senhor Hugo Oliveira, para que envie a esta Casa Legislativa relação contendo o nome dos ramais a serem beneficiados com a abertura nesse ano de 2015, a quilometragem a ser executada de abertura de ramais e se já foi dado início aos trabalhos.

Do Gabinete do Vereador Valdor do Ó veio o REQUERIMENTO Nº 016/2015 para que a Prefeitura encaminhe a esta Casa Legislativa informações sobre qual a Empresa que ganhou a licitação para reforma da Quadra, localizada no Bairro Capitão Hipólito.  E ainda do Gabinete do Vereador Valdor veio o PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 036/2015 para que a Prefeitura possa fazer a manutenção da iluminação pública no Bairro do Corcovado, principalmente em frente à Igreja Nossa Senhora da Glória; e,

- realizar a limpeza das valas na Rua Enoque Coelho localizada no Bairro Luís Madeiro.  

Do Gabinete do Presidente da Casa Vereador Ezi Aragão partiram duas Indicações. A primeira INDICAÇÃO de Nº 025/2015 foi para que a Prefeitura de Tarauacá, através da Secretaria Municipal de Cultura e Esporte dê a Quadra de Grama Sintética do bairro Senador Pompeu, o nome de SAMIR FERNANDES ELEAMEN e a Secretaria Municipal de Saúde dê a Academia de Saúde do bairro de Copacabana o nome de MARIA LIMA DE SOUZA ARAGÃO.

A segunda Indicação de Nº 026/2015 foi para que a Prefeitura de Tarauacá providencie banheiro químico para as praias de banho dos arredores da cidade, como também, que procure manter as mesmas sempre limpas durante todo o verão.

Do Gabinete do 1º Secretário da Casa Vereador Manoel Monteiro veio a INDICAÇÃO Nº 024/2015 para que seja feita uma Sessão Solene no dia 12 de agosto do corrente ano, em homenagem a Igreja Evangélica Assembléia de Deus.

Assecom
Compartilhar no Google Plus

Sobre Presidente Raquel de Sousa

Redatora do blog, Publicitária
    Comentário do Blogger
    Comentário do Facebook