ÚLTIMAS POSTAGENS:

SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 11 08 2015



A Sessão Ordinária de ontem (11), constou com a presença de cinco Vereadores, já que os demais se encontravam cumprindo agenda de trabalho em Rio Branco e em outras localidades. Desta feita, quem conduziu os trabalhos foi o Vice- Presidente Vereador Lulu Neri (PP). 

Os Vereadores se indignaram com os carros que foram propositalmente e covardemente incendiados nesses últimos dias. Foi unânime também entre eles o repúdio a indefinição da greve na Educação.

Do Gabinete do Vereador Marlindo Pinheiro (PC do B), partiu o Pedido de Providência 039/2015 para que a Prefeitura de Tarauacá providencie tela de proteção durante as roçagens em vias públicas e que as mesmas sejam feitas com fios ao invés de lâminas, prevenindo assim acidentes tanto para o operador como para qualquer outro cidadão.

Do Gabinete do Vereador Manoel Monteiro (PC do B), veio a Indicação Nº 030/2015 para a Prefeitura Municipal de Tarauacá para que o Posto de Saúde que está sendo construído no Bairro Senador Pompeu receba o nome de Francisca Cabral de Souza Silva. 

O Vereador Marlindo Pinheiro (PC do B), explicou o seu pedido sobre a proteção para o trabalho com roçadeiras visando uma segurança preventiva para o cidadão tarauacaense bem como os próprios operadores desse tipo de máquina.  

Avaliou como decadente a educação do Brasil inclusive a de Tarauacá e a falta de habilidade para conduzir a greve na Educação pelas autoridades estaduais. Finalizou criticando a Lei do Fogo Zero que só prejudica o pequeno agricultor porque não tem mecanização para ajudá-los.

A Vereadora Janaína Furtado (atualmente sem partido), defendeu veementemente o direito a greve referindo-se a pressão porque o Secretário disse que iria cortar os pontos dos que não retornassem. Segundo a Vereadora, isso já se tornou uma questão pessoal extrapolando o ambiente político. A Vereadora foi averiguar a veracidade já que é um assunto que diz respeito ao município da concessão para uma Auto-escola de um terreno público. O que a Vereadora pôde constatar é que houve precipitação do empresário que limpou o terreno antes de ter algum documento o autorizando em mãos. 

O Vereador Nasso Kaxinawá (PSD), também repudiou o desenrolar da greve na Educação que não termina, afirmando que o educador precisa ser mais valorizado.  Lembrou que todas as autoridades hoje em dia tiveram um professor. Parabenizou o município de Feijó pelo Festival do Açaí e lembrou do Festival de Verão que está acontecendo no município de Tarauacá, bem como o Festival Indígena que acontecerá dos dias 17 a 22 no Caucho. 

O 1º Secretário Vereador Manoel Monteiro (PC do B), mostrou-se preocupado apesar de todo direito dos professores, com o prejuízo didático que terão os alunos com a continuação da greve. Após falou do seu pedido de colocar o nome da ex-primeira Dama de Tarauacá e esposa do Dr. Jasone Silva, senhora Francisca Cabral de Souza Silvana (Quinha), na unidade básica de saúde que está prestes a ser inaugurada no bairro Senador Pompeu para se fazer jus a uma excelente profissional da área da saúde.

O Presidente em exercício Vereador Lulu Neri (PP), concordou com o pedido do Vereador Manoel Monteiro para colocar o nome da senhora Quinha no posto de saúde do bairro da praia. Depois como os seus congêneres, mostrou-se preocupado com a greve que se arrasta pedindo mais habilidade no trato com os professores por parte dos envolvidos. Finalizou parabenizando o Vereador Marlindo pela preocupação prévia com os cidadãos e operadores de roçadeiras do município.

Hoje as 19:30hs acontecerá uma Sessão Solene em homenagem aos 80 anos da Igreja Assembleia de Deus.

Assecom 
Compartilhar no Google Plus

Sobre Presidente Raquel de Sousa

Redatora do blog, Publicitária
    Comentário do Blogger
    Comentário do Facebook