ÚLTIMAS POSTAGENS:

CÂMARA DE TARAUACÁ REALIZA 20ª SESSÃO ORDINÁRIA DE 2019

Mesa Diretora da Câmara de Tarauacá 
Na manhã desta terça-feira, 23 de Abril, foi realizada a 20ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Tarauacá. Foi posto em pauta pelo presidente Jose Gomes de Sousa (Raquel), alguns pedidos de providência e requerimentos. A sessão presidida pelo o presidente Raquel de Sousa (PT), contou com a participação da vereadora Janaína Furtado (REDE), Lauro Benigno (PC do B), Antônio Araújo (PT), Radamés Leite (PSB), Nerimar Lima ( PDT), Carlos Tadeu, Valdor do Ó (PMDB) e Diógenes Fernandes (PSD).

Como é de costume os parlamentares usaram a tribuna da Câmara de Tarauacá para fazerem suas reivindicações e apresentarem pedidos de providências e requerimentos.

Do Gabinete do vereador Antonio Araújo (Príncipe) (PT) veio o pedido de providência Nº 054/2019, o parlamentar pede que a prefeitura, através da Secretaria de Educação, providencie a construção do muro da Escola Ricardo Damasceno, no bairro esperança.

Antonio Araújo (Príncipe) ainda solicitou informações a respeito do motivo do atraso da construção da Escola Pólo na comunidade do Pacujá - Alto Tarauacá, Príncipe, usou a tribuna para  alertar sobre o total abandono da escola da referida comunidade, sendo que esta obra teve inicio no ano de 2014 e está bastante atrasada a conclusão da mesma. 

Do Gabinete da vereadora
Nerimar Lima ( PDT) veio duas proposições, nos pedidos a nobre parlamentar solicitou que a prefeitura através da secretaria de obras, insira no cronograma de limpeza de ramais, o ramal do Caucho, sendo que este ramal com boa trafegabilidade irá facilitar a locomoção das pessoas que ali residem.

A vereadora também pediu que a prefeitura, informe a esta Casa Legislativa qual empresa ganhou a licitação para a entrega de merenda escolar do município.

O vereador Lauro Benigno, usou  a tribuna para expressar sua preocupação com relação as péssimas condições que se encontram os ramais do nosso município, o parlamentar falou que se a prefeitura não tomar as providências,  o mesmo se juntará  aos produtores rurais para fazer um grande movimento na busca por melhorias dos ramais. Sobre o inicio das aulas, Lauro constatou também o atraso do ano letivo para os alunos principalmente a falta de professores, bem como o total abandono das escolas que estavam em construção e estão com as obras paralisadas.
A vereadora Janaína em sua fala fez questão de parabenizar o Deputado Federal Jesus Sérgio, "Hoje nós Tarauacaenses temos o orgulho de ter na Câmara Federal um Deputado filho de nossa cidade, que nos ajuda na busca de informações relacionadas ao nosso município, temos informações importantes repassadas pelo nobre Deputado com relação as obras que estão paralisadas, refente as escolas e postos de Saúde", informou.

Ainda sobre as obras paralisadas, o vereador Carlos Tadeu enfatizou sobre o total abandono das escolas da zona rural,  sendo que o mesmo visitou e constatou que as mesmas estão servindo de curral, ainda em sua fala o nobre vereador informou sobre o atendimento itinerante na área da Saúde que acontecerá em Tarauacá no próximo final de semana, dias 26 e 27 de Abril, atendendo principalmente as pessoas que estão aguardando por uma consulta através do TFD.
Assessoria Câmara - Tarauacá
Compartilhar no Google Plus

Sobre Presidente Raquel de Sousa

Redatora do blog, Publicitária
    Comentário do Blogger
    Comentário do Facebook