Ele propôs intensificação das ações no combate ao mosquito da Dengue, que de 71 casos notificados, 45 estão clinicamente comprovados, em Tarauacá
Preocupado com a saúde da população Tarauacaense, o presidente da Câmara de Tarauacá, vereador Carlos Tadeu (PC do B) conversou com a Secretária Municipal de Saúde, Meirivânia Daniel para cobrar intensificação das ações de prevenção e combate o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue e da febre Chikungunya.
A iniciativa visa a eliminação de focos de proliferação do mosquito, por meio de divulgação na mídia e incentivos aos cidadãos que colaborem com a erradicação do problema. Conforme o Vereador, há sérios indícios de um possível surto na região com o período de chuvas, haja vista, que no momento, segundo o boletim informativo abaixo, o município de Tarauacá conta com 45 casos de Dengue, clinicamente comprovados.
O edil afirmou que todos devem estar atentos ao avanço dos casos de dengue no município, cabendo a todos, procurar colaborar e ajudar no que for possível juntamente com o Executivo no combate ao mosquito “Aedes Aegypti” transmissor do vírus da Dengue e agora do Zika Vírus.
''Estamos observando a situação de mulheres que estão grávidas e com bebês tendo a microcefalia, em todas as partes e devemos estar atentos em relação a isto, precisamos dos dados para que saibamos onde devemos cobrar por uma maior ação nos próximos dias, mas a responsabilidade é de todos'', finalizou.
Carlos Tadeu cobrou ainda, o trabalho em conjunto,de todas as Secretarias Municipais, em parceria, com o Governo do Estado e o Exército Brasileiro, semelhante o trabalho realizado no Governo municipal anterior, onde o mesmo era Secretário Municipal de Saúde que teve um efeito satisfatório, de grande importância, com o combate e prevenção do mosquito transmissor da Dengue, além do trabalho diretamente, voltado a população com a Conscientização.
"É importante que os setores competentes, trabalhem muito com ações efetivas, para evitar a proliferação do mosquito pela cidade. Essa doença é perigosa e não podemos facilitar, temos que prevenir seu aparecimento", completou Tadeu.
Por fim, o parlamentar solicitou que à Secretária Municipal de Saúde de Tarauacá que envie ao Legislativo, informações sobre as ações que estão sendo realizadas para prevenção e combate à dengue, bem como os números de casos atualizados, existentes no município.
Assecom Câmara de Tarauacá
Comentário do Blogger
Comentário do Facebook