ÚLTIMAS POSTAGENS:

CARLOS TADEU E ANTÔNIO ARAÚJO PARTICIPAM DE CURSO SOBRE SUSTENTABILIDADE NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA


Evento de dois dias mostra adoção de boas práticas na utilização de materiais e enquadramento ao Programa Agenda Ambiental da Administração Pública (A3P). 

O presidente da Câmara de Tarauacá, Carlos Tadeu (PC do B), juntamente com o vereador Antônio Araújo “Príncipe” (PT), participaram na última segunda e terça-feira, 15 e 16, em Rio Branco, do curso de Sustentabilidade na Administração Pública. O seminário foi promovido por diversos órgãos, tais como: Ministério Público do Estado, Ministério do Meio Ambiente e ONU (Organização das Nações Unidas). 


A Procuradora de Justiça Rita de Cássia Nogueira Lima, coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente, Patrimônio Histórico e Cultural e Habitação e Urbanismo – CAOP/MAPHU, do MPE-Acre, disse que o objetivo do encontro é levar ao conhecimento dos gestores o programa Agenda Ambiental do Ministério do Meio Ambiente e incentivar a implementação de práticas de sustentabilidade, visando a proteção do meio ambiente e economia de recurso. 

Carlos Tadeu, destacou a importância do curso. “Ele objetiva estimular os gestores a incorporar princípios e critérios socioambientais, levando à economia de recursos naturais e à redução de gastos. A intenção é promover hábitos de consumos sustentáveis, criando essa cultura no meio da administração pública”, observou Carlos. 

O chefe do Legislativo Tarauacaense lembrou ainda, que medidas simples podem ser adotadas pelos gestores, como a coleta seletiva de resíduos, a compostagem de resíduos orgânicos, que além de adubo, também podem gerar o biogás. “Todos nós sabemos que infelizmente, ainda é baixa a adesão de Prefeituras e Câmaras municipais a substituição de copos descartáveis por copos e canecas de vidro ou louça e ainda medidas para reduzir o uso de papéis e impressoras também devem ser estimuladas. Isso vai também refletir na redução de gasto de recursos públicos”, acrescentou. 


vereador Antônio Araújo “Príncipe” (PT) disse que a Agenda Ambiental na Administração Pública é uma forma de colocar os gestores e membros de órgãos públicos em uma posição de exemplo no comprometimento com o meio ambiente. Prevê o consumo consciente de recursos naturais e energéticos, dentro do cotidiano dos setores públicos, em ações simples como o gerenciamento ambientalmente adequado de resíduos sólidos, uso consciente de energia elétrica e dos recursos hídricos, bem como das compras públicas. "É de grande importância a participação dos órgãos da Administração no evento, bem como da adesão ao projeto que irá beneficiar o meio ambiente e os setores públicos na esfera municipal, estadual e federal", explicou.



Assessoria de Comunicação da Câmara de Tarauacá
Compartilhar no Google Plus

Sobre Unknown

Redatora do blog, Publicitária
    Comentário do Blogger
    Comentário do Facebook