ÚLTIMAS POSTAGENS:

VEREADOR PRÍNCIPE REÚNE AUTORIDADES PARA COBRAR INÍCIO DAS AULAS DA ZONA RURAL E CONCURSO PARA OS PROFESSORES


O vereador Antônio Araújo “Príncipe”, líder da bancada do PT, apresentou um requerimento, aprovado por unanimidade, para a realização de uma reunião com a Prefeita, Assessoria Jurídica, Secretaria Municipal de Educação, Vereadores e SINTEAC para tratar do início do ano letivo 2018 da zona rural, bem como, cobrar concurso público efetivo, conforme pedido pelo o Ministério Público para os professores lecionarem nas comunidades rurais. O procurador jurídico de Tarauacá, Luiz Robson justificou sua ausência, pois tinha uma outra agenda e solicitou uma segunda reunião.

A referida reunião ocorreu na manhã desta sexta-feira, 06, no gabinete da Presidência e contou apenas com a presença do vice-presidente do SINTEAC, Eurico Paz, o coordenador de Ensino Rural, Orlando e os vereadores Radamés Leite e Antônio Araújo “Príncipe”.


De acordo com o vereador, as aulas não começaram por problema na contratação do professores e a Administração Municipal não toma providências.

“É um drama vivido pelos estudantes da zona rural município. Já estamos no dia 06 de Abril e todas as escolas da zona rural não iniciaram as aulas. Vamos acompanhar a situação e continuar cobrando à Prefeitura para que tome um providência, cumpra o comunicado do MP e realize de forma IMEDIATA concurso público para os professores da zona rural, para que estes alunos tenham o direito à educação assegurado”, reforçou Príncipe.

Por outro lado, segundo o edil é abordado com freqüência pelos os pais de crianças que estudam na Creche Municipal sobre o início do funcionamento da entidade, chegando a prejudicar os pais a trabalharem de forma digna para sustentar seus filhos. " Mais uma vez, a Educação Municipal não tem a devida importância que é pra ter, principalmente no que se refere a Educação da Zona Rural, pois os recursos de transferências constitucionais destinados ao município, onde a maior parte é graças as matrículas do alunos da zona rural", ressaltou o parlamentar.


Assecom Câmara de Tarauacá
Compartilhar no Google Plus

Sobre Unknown

Redatora do blog, Publicitária
    Comentário do Blogger
    Comentário do Facebook