ÚLTIMAS POSTAGENS:

PRESIDENTE CARLOS TADEU APRESENTA PROJETO DE LEI QUE CRIA “MEIA MARATONA PEDESTRE E CICLISTA SANTANA FILHO"

               

Durante a sessão ordinária desta terça-feira, 20, o Presidente Carlos Tadeu apresentou o Projeto de Lei de 005/2018 que cria e inclui no calendário oficial de Eventos do município a “Meia Maratona Pedestre e Ciclista Santana Filho”.

De acordo, com o projeto a meia maratona deverá ocorrer anualmente no mês de Abril, mais especificamente junto a comemoração do Aniversário da nossa cidade. A meia maratona de pedestre será dividida em provas de 10km para homens e 8km para mulheres. Já a ciclista será dividida em provas de 30km para homens e 15 para as mulheres.

Já com relação ao nome “Santana Filho”, diz respeito ao apelido do pioneiro de Ciclismo de Tarauacá, Comandante da Polícia Militar de Tarauacá, Santana Filho, que faleceu no início deste ano. Ele foi um dos maiores incentivadores e colaboradores de diversas práticas esportivas na cidade. 

Ambas divididas em três faixas etárias, sendo: A primeira de 18 a 35 anos, a segunda de 36 a 48 anos e a terceira de 49 a 80 anos.
Após a aprovação do projeto, será criada uma comissão organizadora pela qual ficara responsável pela definição do percurso.

Segundo, Carlos Tadeu (PC do B) o evento será de grande densidade demográfica, aberto à participação de quaisquer interessados em participar. “Tal idéia surgiu com o intuito de aprimorar ainda mais as festividades do aniversário de Tarauacá, bem como, a grande importância e benefícios a prática de atividades físicas à saúde humana, através dessas tradicionais modalidades que é a Corrida de Rua e o Ciclismo que a cada dia é mais um sucesso e maior o público, em nossa cidade”, explicou o vereador. 

O Projeto de Lei foi lido em plenário e agora segue para as Comissões, onde será analisado e deverá aguardar o parecer dos demais vereadores.


Assecom Câmara de Tarauacá
Compartilhar no Google Plus

Sobre Unknown

Redatora do blog, Publicitária
    Comentário do Blogger
    Comentário do Facebook