ÚLTIMAS POSTAGENS:

CÂMARA DE VEREADORES REALIZA SESSÃO SOLENE COM O TEMA “MULHER DESTAQUE DE TARAUACÁ 2018”


Com um minuto de silêncio, em respeito ao falecimento da ex-servidora Osvanir Maia, a Câmara Municipal de Tarauacá, por meio da indicação do Vereador Lauro Benigno (PC o B) realizou na manhã desta terça-feira (13), a cerimônia de entrega do " MULHER DESTAQUE DE TARAUACÁ 2018”, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no último dia 8 de Março.


Representantes de entidades empresariais e de serviços, movimentos socias, lideranças indígenas e comunitárias, além das representantes da Prefeitura e Estado, os vereadores Antônio Araújo, Cacique Nasso, Raquel de Sousa, Ezi Aragão, o presidente Carlos Tadeu e o requerente da homenagem Lauro Benigno, as funcionárias públicas da Casa Legislativa prestigiaram o evento. A vereadora Janaína Furtado não pode estar presente, pois estar cirurgiada, já a vereadora Nerimar Lima cumpre agenda na zona rural.

Todas as mulheres presentes que se dedicam em suas áreas na Sociedade Tarauacaense foram homenageadas, bem como, expuseram, em suas falas a luta e direitos das mulheres e das condições que ainda estão submetidas a maioria das brasileiras. 

Ante das homenagens, de forma emocionada a professora Francisca Aragão falou da história de vida da ex-servidora Osvanir Maia, em seguida, pediu para que todos ficassem de pé e ofereceram uma salva de palma a servidora.


Em seus pronunciamentos, as homenageadas, agradeceram aos parlamentares pelo reconhecimento e destacaram a importância do fortalecimento das ações em prol daqueles que precisam de mais espaço e respeito da sociedade.

Francisca Aragão: “Receber essa homenagem é mais um motivo para acreditar que, embora de uma forma muito lenta, nós estamos caminhando para concretizar o processo de inclusão de todas as pessoas, inclusive o das mulheres. E ainda que essa seja uma manhã festiva não podemos deixar de lembrar o quanto nós ainda temos que caminhar para que as mulheres possam ser incluídas. Eu gostaria muito de aspirar que daqui a um tempo nós não precisássemos mais de leis e tantas outras alternativas para que o direito à cidadania e o respeito exista. Com muito orgulho e surpresa recebo essa homenagem, sendo para mim um momento gratificante”, agradeceu.


A representante da REMUT, Socorro Nery  falou sobre a representatividade da mulher e sobre as conquistas alcançadas no passado. Socorro Nery  afirmou que a classe pode, sim, conquistar mais espaços nos diversos âmbitos da sociedade.

“Cumprimento todas as mulheres e também os homens que estão representando alguma mulher. São guerreiras que travam diariamente uma luta, representando as diversas categorias em nosso município . É com muita alegria que comemoramos este dia, sobretudo refletindo acerca das lutas e da longa caminhada que já percorremos. Se hoje temos conquistas sendo celebradas, é porque antes de nós houveram mulheres que lutaram. Somos capazes, sim, de ocupar qualquer espaço”, afirmou.

Confirma abaixo o destaque dos pronunciamentos dos Vereadores sobre o Dia Internacional da Mulher e sobre as homenageadas especiais deste ano:

O presidente da Câmara, vereador Carlos Tadeu (PC do B) comentou o significado da homenagem: "As mulheres que aqui estão representam uma parcela de muitas guerreiras, que se destacam no seu dia a dia em suas comunidades, levando um pouco de conforto, atenção e, acima de tudo, muito amor e carinho a diversas famílias. Mas mesmo com todo o preparo e trabalho, infelizmente, sofrem com discriminação, preconceito e desvalorização".

Carlos abordou ainda os dados relacionados à violência contra a mulher, lembrando que o tema tem sido uma preocupação constante dos vereadores. "Por tudo isso e por sua abnegação, rendemos a vocês mulheres guerreiras essa justa e merecida homenagem no Dia Internacional da Mulher". 


Para o Vice-presidente Ezi Aragão (PT) - , 8 de março é uma data totalmente voltada para reflexão. “Entre avanços e retrocessos nós ainda temos muito o que refletir. Atualmente o que nos une é uma causa, a causa de uma sociedade sem preconceito, mais justa, com muito mais respeito. Queremos uma sociedade sem violência e com direitos iguais para todos”, destacou.

O Vereador Lauro Benigno (PC do B) responsável pela indicação da homenagem, destacou que as mulheres a cada dia conquistam cada vez mais espaço em todos os segmentos sociais.


“Isso mostra a força da mulher, sua determinação e coragem. Hoje elas atuam em todos os segmentos de maneira extraordinária. Se sobressaem em tudo que fazem, pela competência, capacidade e responsabilidade. Essa homenagem de hoje eu dedico a todas as mulheres de Tarauacá, em especial à minha mãe Maria, à minha esposa Dalva e à minha filha Ana Lis”, enfatizou.


O parlamentar também fez questão de homenagear as servidoras do Poder Legislativo, ressaltando a importância de cada mulher para o sucesso das ações desenvolvidas pela Câmara em prol do povo Tarauacaense.


O Vereador Raquel (PT): “Estamos reunidos nessa manhã tão especial para homenagearmos o Dia Internacional da Mulher, o ser gracioso, meigo e forte, que sua imaginação perfeita produziu. Feliz Dia da Mulher”, concluiu.







O Vereador Antonio Araújo (PT): "Nesta manhã em que nos reunimos para homenagear as excepcionais mulheres Tarauacaenses pela passagem do Dia Internacional da Mulher, mais o que dar os parabéns merecidos a cada uma, aproveitamos para refletir a história de cada mulher para contribuir para uma sociedade mais igualitária, mais justa. É impressionante que estejamos no século 21 e as mulheres não tenham ainda o respeito que merecem, seja por meio de remunerações iguais às dos homens para as mesmas funções, seja na sua liberdade de não ser alvo de assédios e, ainda pior, não sofrendo violência. A data de hoje serve e muito para refletirmos sobre todas essas situações”. 


Vereador Cacique Nasso (PC do B): “As mulheres Tarauacaenses são mulheres, exemplos de coragem e dedicação em prol de causas tão nobres: ajudar na construção de um mundo melhor e garantir cidadania a todos, indistintamente. Todos os aplausos do Poder Legislativo são para vocês. Homenageando-as, estendemos os parabéns a todas as mulheres dessa cidade, donas de casa, indígenas, trabalhadoras urbanas e rurais”.


No final antes do encerramento proferido pelo Presidente Carlos Tadeu, todas as mulheres presentes receberam rosas, certificados de reconhecimento de Mulher destaque de Tarauacá 2018 e um delicioso coffee break.


Mais fotos abaixo:





















Assecom Câmara de Tarauacá
Compartilhar no Google Plus

Sobre Thamires soares

Redatora do blog, Publicitária
    Comentário do Blogger
    Comentário do Facebook