ÚLTIMAS POSTAGENS:

CÂMARA DE TARAUACÁ REALIZA SESSÃO EXTRAORDINÁRIA BASTANTE MOVIMENTADA


Foi bastante movimentada e com as galerias completamente tomadas pela sociedade, a reunião extraordinária realizada na manhã desta terça-feira (09), pela Câmara Municipal de Tarauacá, para votar dois importantes projetos enviados pela prefeita Marilete Vitorino.

O presidente da câmara, vereador Carlos Tadeu (PC do B), convocou os parlamentares Tarauacaenses, com base na Lei Orgânica do Município – LOM. Os mesmos se reunirão de forma extraordinária, pois a Câmara de Tarauacá esta em recesso parlamentar, conforme dispõem a própria Lei Orgânica do Município e o Regimento Interno da Casa.

Os vereadores aprovaram por unanimidade dois projetos de Lei de N° 001 e 002/2018:


A título de incentivo profissional, a parcela denominada incentivo financeiro adicional, recebida anualmente do Ministério da Saúde prevista no parágrafo único do Decreto nº 8.474 de 22 de junho de 2015 e na Lei Federal nº 12.994 de 17 de Junho de 2014, visa estimular os profissionais que trabalham nos programas estratégicos da Política Nacional de Atenção Básica e fortalecimento de políticas afetas à atuação de agentes comunitários de saúde e de combate às endemias.

Projeto de lei de N° 001/2018, da prefeita Marilete Vitorino que “AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A REPASSAR AOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE E AGENTES DE COMBATE A ENDEMIAS O INCENTIVO FINANCEIRO ADICIONAL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

O programa que visa criar uma ajuda financeira (bolsa) para mais de 200 alunos que cursam pedagogia pelo PARFOR – Plano Nacional de Formação de Professores. A grande maioria são professores que atuam na zona rural do município.

O valor final do projeto deverá chegar ao montante de R$ 129.000,00 (cento e vinte e nove mil reais) que terão como fonte os recursos próprios do município.

Projeto de Lei N°002/2018, da prefeita Marilete Vitorino que “INSTITUI NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE TARAUACÁ O PROGRAMA BOLSA UNIVERSITÁRIA DO ANO DE 2018, DESTINADO AOS ALUNOS DE BAIXA RENDA PARTICIPANTES DO PROGRAMA NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES – PARFOR”.


“Sempre acreditei que o dia da valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias do município chegaria e fico feliz por ele estar se concretizando nesta manhã quando aprovamos o projeto do executivo repassando incentivo financeiro de adicional a estes profissionais”, disse o presidente Carlos Tadeu (PC do B).

“Este abono nada mais é do que o reconhecimento a esses valorosos profissionais que trabalham na prevenção que gera qualidade de vida em nossas comunidades”, encerra.



Assecom da Câmara de Tarauacá
Compartilhar no Google Plus

Sobre Unknown

Redatora do blog, Publicitária
    Comentário do Blogger
    Comentário do Facebook