ÚLTIMAS POSTAGENS:

VEREADORES SE REÚNEM COM GOVERNADOR PARA DISCUTIR AÇÕES DE SEGURANÇA PÚBLICA EM TARAUACÁ

Governo fez pacto por ações de repressão, prevenção com os jovens e sociais em Tarauacá (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O governador Tião Viana recebeu na tarde da quinta-feira, 31, na Casa Civil, uma comitiva de vereadores vinda de Tarauacá que procurou abrir um diálogo com o governo sobre a situação de segurança pública no município.

Participaram do encontro o secretário de Estado de Segurança Pública, Emylson Farias, o subcomandante-geral da Polícia Militar do Acre (PMAC), coronel Ricardo Brandão, o secretário de Estado de Polícia Civil, Carlos Flávio Portela, e o presidente do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), Martin Hessel.

Tarauacá tem enfrentado questões relacionadas à violência, conforme o fora apresentado pelos vereadores. A PMAC já se prepara para intensificar tanto na área de repressão, com novas ações integradas, quanto na prevenção, atuando em escolas com o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) e pedindo apoio aos vereadores nessa questão.

Tião Viana voltou a ressaltar que o maior problema do país hoje é o tráfico de drogas, assunto que não vem sendo combatido devidamente pela União, com as responsabilidades sendo de relevância do Estado. Ele ainda ressaltou que o Acre tem um gasto de R$ 490 milhões por ano com a Segurança Pública.

“Tarauacá ainda é uma cidade pequena, onde todos se conhecem, são vizinhos e necessitam de integração. Temos que fazer esforços em conjunto para manutenção de uma comunidade de paz. Nosso inimigo é a droga”, enfatizou o governador.
 


Com as ações discutidas com o governo, o vereador e presidente da Câmara, Carlos Tadeu, agradeceu o apoio e a parceria recebidos: “O governador e o secretário de Segurança Pública têm tratado a questão com muito carinho. Eles nos receberam muito bem e apresentaram boas propostas de resolução dos problemas em Tarauacá, de forma que estamos voltando satisfeitos para a cidade”.


Fonte de Informação:http://www.agencia.ac.gov.br/governo-discute-acoes-de-seguranca-publica-em-tarauaca/
Compartilhar no Google Plus

Sobre Unknown

Redatora do blog, Publicitária
    Comentário do Blogger
    Comentário do Facebook