ÚLTIMAS POSTAGENS:

CÂMARA DE VEREADORES REALIZA MAIS UMA SESSÃO ORDINÁRIA


O Poder Legislativo do município de Tarauacá se reuniu na manhã desta terça-feira, 21, para mais uma sessão ordinária.

Após a leitura da ata da sessão anterior, a mesma foi aprovada por todos os vereadores presentes a sessão, e logo em seguida o presidente Carlos Tadeu (PC do B) colocou em votação diversas indicações, moção e projetos .

Estiveram presentes os vereadores Valdor do Ó (PMDB), Neirimar Lima (PSD), Raquel de Sousa (PT), Antônio Araújo (PT), Janaína Furtado (REDE), Diógenes Fernandes (PSD), Cacique Nasso (PC do B), Lauro Benigno (PC do B), Radamés Leite (PSB), Ezi Aragão (PT) e o Presidente da Câmara, Carlos Tadeu (PC do B).

Em uso a Tribuna, a vereadora Janaína Furtado (REDE) solicitou que seja enviada Moção de Reconhecimento e Aplausos ao Laboratório de Análises Clínicas – LABCLIN, do proprietário Dr. Deiver Saraiva pelos os excelentes trabalhos desenvolvidos em benefício da população Tarauacaense e, justamente reconhecido, pelo desempenho excelente nos controles de qualidade, através de um certificado emitido pela Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC). A vereadora apresentou Indicação de N° 013/2017 para que seja feito um serviço de revitalização da Avenida Antônio Frota, especificamente, em frente a residência do Sr. Chicó , no bairro da COHAB. Sobre a Concessão de Placas de Táxi feitas em 2016, Janaína solicitou através do Requerimento de N° 011/2017 que a Prefeitura de Tarauacá encaminhe a esta Casa Legislativa cópias da documentação do procedimento de concessão de placas de táxi realizado em 2016, bem como, a lei que regulamenta a concessão e a relação nominal dos proprietários de todas as placas vigentes, além do documento de cancelamento. Outra indicação oriunda do Gabinete da Vereadora Janaína Furtado (REDE), desta vez, de N° 014/2017 que solicita um limite de espaço, em um dos portos da cidade, destinado EXCLUSIVAMENTE para as embarcações pertencentes ao município.



Ainda durante a sessão foi apresentado, e em fase de apreciação, o Projeto de Lei de N° 003 de autoria da Vereadora Janaína Furtado (REDE) que institui e define as cores oficias do município de Tarauacá, a serem utilizadas em placas, peças publicitárias, uniformes, identificação de bens imóveis e móveis de Tarauacá e dá outras providências. 


A Vereadora Neirimar Lima (PSD) apresentou um Requerimento de N° 012/2017 que solicita a Permanência do Sargento da Polícia Militar José Altemir Nascimento, visto que, a transferência do mesmo será prejudicial ao município de Tarauacá, pois este já tem seu efetivo em quantidade reduzida e o mesmo sempre exerceu o cargo com muita honra e dedicação.



Por outro lado, o Vereador Antônio Araújo (PT) apresentou Indicação de N° 015/2017 para que a Prefeitura de Tarauacá, através da Secretaria de Administração convoque os Estagiários da Bolsa 1° Emprego.



O Presidente Carlos Tadeu (PC do B) suspendeu a Sessão no Grande Expediente por tempo indeterminado para que as devidas Comissões dessem seus pareceres respectivos ao Projeto de Lei de N° 005/2017, de autoria do Poder Executivo que autoriza a Aquisição de um Ônibus Escolar .

Após o retorno a Plenária e com o tempo bastante dilatado, tal projeto foi aprovado, com abstenção do vereador Cacique Nasso.


Não havendo nada mais para tratar, o Presidente Carlos Tadeu  (PC do B) agradeceu o bom debate construído durante a sessão e parabenizou a presença das pessoas que vieram exercer a cidadania, acompanhando os trabalhos dos vereadores de Tarauacá.

Em seguida, declarou encerrada a Sessão e convidou a todos para estarem presentes no próximo dia 22 de Março (Quarta-feira) para a próxima Sessão Ordinária às 8:30, e é sempre aberta ao público, no Plenário Antônio Américo de Figueiredo. 


Participe e acompanhe de perto o trabalho do seu vereador.

Assessoria de Comunicação da Câmara de Tarauacá

Compartilhar no Google Plus

Sobre Unknown

Redatora do blog, Publicitária
    Comentário do Blogger
    Comentário do Facebook