ÚLTIMAS POSTAGENS:

VEREADORES PARTICIPAM DA ÚLTIMA SESSÃO ORDINÁRIA DO SEMESTRE, AMANHÃ A SESSÃO É SOLENE EM HOMENAGEM AOS TRABALHADORES DA SEGURANÇA PÚBLICA


Hoje foi a última Sessão Ordinária antes do recesso legislativo de julho, quanto a isso o Presidente Vereador Ezi Aragão (PT), já deixou determinada a Comissão de recesso, caso haja necessidade. Amanhã ocorrerá apenas uma Sessão Solene proposta pelo Vereador Marlindo Pinheiro para homenagear os trabalhadores da área da segurança pública.

A Comissão de Recesso ficou formada assim: Vereadora Janaína Furtado, Vereadores Ezi Aragão; Valdo do Ó; Sidenir; Manoel Monteiro; Lulu Neri e João Moreira; 

Os Vereadores de oposição continuam criticando a quantidade de combustível fornecido para a manutenção de ramais, acrescentando que a política em relação à zona rural é no mínimo desastrosa. Os Vereadores ainda rebateram os boatos de que estavam contra o povo no caso da regulamentação do Freteiros e Taxistas, afirmando a Vereadora Janaína Furtado que dá reunião saíram três avanços importantes que foram pactuados:

O compromisso assumido pela Prefeitura de construir mais pontos de paradas, combate aos preços abusivos e aumento da segurança dos usuários. 

O Vereador Mirabor Leite comunicou que a creche estava sem água e energia demonstrando indignação em relação a isso. Reafirmou sua opinião que desagradou um congênere onde afirma que para administrar a cidade, há que ter experiência administrativa. Reafirmou também que ainda será Prefeito de Tarauacá e que a solução para a cidade passa pela educação e a família.

O Vereador Marlindo Pinheiro ainda aventou devido à crise política que atravessa hoje o país, a possibilidade de Intervenção Militar.

O Vereador José Sidenir (PC do B) e Líder do Governo na Câmara, em concordância com os outros Vereadores que fazem parte da bancada do Executivo falou que em relação aos freteiros pelo menos até o dia 13 de julho data em que serão iniciadas a pedido da Prefeitura, reuniões nas comunidades rurais com a presença de representante da AGEAC, tudo voltará como era antes, ou seja, os freteiros pegando e deixando a população em na porta de casa. Sidenir acrescentou ainda que concorda com a legalidade, mas discorda da forma que está sendo conduzida, e que se for preciso ir a ALEAC de onde veio a resolução, irão. Também aventou a possibilidade de revogar Lei estadual que pressione o pequeno agricultor.

O Vice-Presidente Vereador Lulu Neri (PT), foi um dos últimos a falar desmentindo o que andam espalhando na cidade que ele não é candidato a reeleição e que apoiará outra pessoa para a vaga de Vereador em 2017.

PROPOSIÇÕES

Do Gabinete do Vereador Marlindo Pinheiro veio a Indicação Nº 0018/2016 para que a Prefeitura faça doação do prédio da atual Escola Almirante Barroso par a Associação dos Surdos e Dependentes Físicos de Tarauacá – ASDF.

Reginaldo Palazzo/ Assecom
Compartilhar no Google Plus

Sobre Presidente Raquel de Sousa

Redatora do blog, Publicitária
    Comentário do Blogger
    Comentário do Facebook