A Sessão de hoje foi breve devido um acordo proposto pelo Presidente Vereador Ezi Aragão (PT), a Mesa Diretora, e os Vereadores para reunir as Comissões e colocar em votação amanhã tudo o que está tramitando na Casa. O intuito disso é agilizar para que não fique nada pendente para o recesso que se aproxima.
No Pequeno Expediente entrou para apreciação sendo aprovado por unanimidade por todos os presentes, o Projeto de Lei Nº 017/2016 enviado pelo Executivo Municipal em caráter de urgência, que “Altera dispositivos da Lei Nº 794 de 05 de fevereiro de 2014 e revoga a lei Nº 798 de 01 de abril de 2014, que dispõe sobre a autorização Legislativa, para realizar pagamento de recursos pecuniários e demais obrigações assumidas com o projeto Mais Médicos para o Brasil no âmbito Município de Tarauacá, e dá outras Providências”.
Da mesma forma foi contestado e criticado pelo Vereador Marlindo (PP), o discurso de que foram beneficiados 160 jovens com a bolsa primeiro emprego. Marlindo afirma que com essa fala a Prefeitura infringi a Lei Nº 547 de 18/12/2002 de autoria do então Vereador e agora vice-prefeito Chagas Batista que destina-se a oferecer vagas para jovens que concluíram o 2º Grau, hoje ensino médio através de avaliação curricular.
Muitas críticas sobre a quantidade de recursos que foram liberados para manutenção de estradas vicinais (ramais) do município, afirmando alguns Vereadores que o montante não vai dar para fazer nem a metade do que tem que ser feito.
A Vereadora Janaína Furtado (Rede) juntamente com o Vereador Marlindo Pinheiro (PP), falaram de uma reunião que aconteceu ontem na Câmara para tratar sobre o transporte público e privado no município. Participaram também a AGEAC e a Polícia Rodoviária Federal. Segundo eles os objetivos foram alcançados que foram:
Defesa
PROPOSIÇÕES
Do Gabinete do Vereador Valdo do Ó, veio o Pedido de Providência Nº 061/2016 para que o DEPASA providencie extensão de rede de água na rua em frente à casa do Sr. Rames, localizada no bairro Senador Pompeu.
Reginaldo Palazzo/Assecom
Comentário do Blogger
Comentário do Facebook