Hoje (02), última Sessão Ordinária do ano de 2015 o Presidente Vereador Ezi Aragão (PT), agradeceu a Mesa Diretora e também aos seus congêneres a harmonia que conseguiram manter durante esses três anos de mandato, o que fez contribuir muito para uma expressiva produção legislativa durante esse triênio.
Com esse clima de harmonia, o Presidente Ezi Aragão surpreendeu os Vereadores entregando um kit utilitário para ser usado em seus mandatos.
Aproveitando o ensejo, a Mesa Diretora ofereceu um ‘café da manhã’ de despedida dos trabalhos legislativos, para todos os Vereadores e servidores da Câmara Municipal de Tarauacá, que se felicitaram, contribuindo ainda mais o ato de confraternização.
Portanto, já em clima de despedida, os Vereadores subiram a Tribuna para expressar suas últimas palavras do ano legislativo que findou.
No âmbito das Proposições, tivemos duas Indicações. A primeira do Gabinete do Vereador Valdor do Ó de Nº 034/2015 para que a Prefeitura Municipal providencie um local adequado para a venda de peixe no mercado municipal. E a Segunda Indicação de Nº 039/2015 do Gabinete do Vereador Lulu Neri foi encaminhada para o Secretário de Saúde do Estado do Acre Sr. Armando Melo, solicitando que seja construída uma UPA no município de Tarauacá, mais precisamente no bairro Senador Pompeu.
Ordem do Dia
| Vereadores em pé promulgando a Lei Nº 863/2015 |
Na Ordem do Dia foram votados vários Ante Projetos e o principal Projeto que é o Orçamento para 2016.
Do Gabinete do Vereador Marlindo Pinheiro foi votado o Ante Projeto de Lei Nº 002/2015 que torna obrigatório o uso de equipamento de proteção individual EPI – pelos trabalhadores da limpeza urbana do município e dá outras providências, o que foi aprovado por unanimidade.
Ainda do Gabinete do Vereador Marlindo Pinheiro foi votado o Ante Projeto de Lei Nº 003/2015 que torna obrigatório a limpeza de terrenos sem uso no perímetro urbano do município de Tarauacá e dá outras providências, que também foi aprovado por unanimidade.
Do Gabinete do Vereador José Sidenir foi votado o Ante Projeto de Lei Nº 004/2015 que dispõe sobre a obrigatoriedade de merendeira nas escolas municipais da zona rural do município de Tarauacá e dá outras providências, sendo aprovado por unanimidade.
Aconteceu também a votação em 2º Turno do Projeto de Lei Complementar Nº 004/2015 enviado pelo Executivo Municipal, que Dispõe sobre o parcelamento dos créditos de natureza tributária e não tributária de titularidade do município de Tarauacá e dá outras providências. Tendo apenas o voto contrário do Vereador Marlindo Pinheiro, sendo promulgada a Lei Complementar n º 008/2015.
E finalizando as votações do dia, foi votado o Projeto de Lei Nº 019/2015 que estima a Receita, Fixa a Despesa do Município para o exercício financeiro de 2016, e dá outras providências, passando a Lei nº 863/2015. Tendo votado contra apenas o Vereador Marlindo Pinheiro e Valdor do Ó pelos mesmos motivos de terem votado contra a LDO.
Antes de encerrar a Sessão o Presidente Vereador Ezi Aragão definiu a Comissão de Recesso, ficando assim representada pelos seguintes Vereadores:
Ezi Aragão (PT);
Maria José (PT);
Manoel Monteiro (PC do B);
Nasso Kaxinawá (PC do B);
Janaína Furtado (Rede Sustentabilidade);
João Moreira (PP); e
Valdor do Ó (PMDB);
Reginaldo Palazzo/ Assecom
Comentário do Blogger
Comentário do Facebook