ÚLTIMAS POSTAGENS:

VEREADORES PARTICIPAM DE REUNIÃO COM O IBAM - INSTITUTO BRASILEIRO DE ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL


Sr. William dissertando sobre legislação de Meio Ambiente
O Vice-Presidente Vereador Lulu Neri (PROS), e os Vereadores Marlindo Pinheiro (PC do B), João Moreira (PSB), Mirabor Leite (PMDB), Nasso Kaxinawá (PC do B), Valdor do Ó (PMDB), participaram hoje (23), de uma reunião com o IBAM (Instituto Brasileiro de Administração Municipal). O IBAM é uma associação civil sem fins lucrativos, criada em 1º de outubro de 1952, com sede no Rio de Janeiro. Sua fundação recebe o apoio das associações municipais e dos movimentos relacionados ao municipalismo brasileiro.

Os Senhores William Resende (Bill), e João Langüéns vieram explanar para os Vereadores um pouco sobre o Instituto e sua missão de promover com base na ética, transparência e independência partidária o desenvolvimento institucional do Município como esfera autônoma de Governo, fortalecer sua capacidade de formular políticas, prestar serviços e fomentar o desenvolvimento local, objetivando uma sociedade democrática e a valorização da cidadania.



Um dos assuntos mais debatidos foi sobre o Meio Ambiente lembrando que proteger o meio ambiente e combater a poluição em qualquer de suas formas; está no Art. 23 da Constituição Federal onde diz que é de competência comum da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios:
Em seu site o IBAM disponibiliza 16 cursos voltados para uma capacitação em Gestão Ambiental, como por exemplo, Cadastro Ambiental Rural (CAR), Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, Manejo para Conservação Florestal etc.

Os Vereadores gostaram da reunião e aproveitaram para sanar algumas dúvidas.

“Em relação a meio ambiente, tudo é resolvido pacificamente desde que haja uma boa comunicação prévia entre todas as partes envolvidas”. Disse o Vice-Presidente, Vereador Lulu Neri. 

O IBAM também auxilia assessorando juridicamente fornecendo consultas, inclusive com pareceres.
Essa equipe está visitando alguns municípios do Vale do Juruá. Ontem estavam em Feijó e daqui se dirigem para Cruzeiro do Sul. 


Assecom
Compartilhar no Google Plus

Sobre Presidente Raquel de Sousa

Redatora do blog, Publicitária
    Comentário do Blogger
    Comentário do Facebook