ÚLTIMAS POSTAGENS:

SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 24/06/2015



Na Sessão de hoje (24), após a leitura da Ata no pequeno expediente foi lida as proposições dos Vereadores.

Do Gabinete do Vereador Marlindo Pinheiro veio o Projeto de Lei Nº 006/2015 para apreciação que dispõe sobre a constituição do conselho municipal de desenvolvimento e produção rural, o qual foi aprovado por unanimidade.

Ainda do Gabinete do Vereador Marlindo Pinheiro veio o Pedido de Providência Nº 030/2015 para que a Prefeitura Municipal possa construir quiosques e uma Praça no Terminal Rodoviário, como também, possa viabilizar uma concessão pública para transporte urbano do município.

Do Gabinete do Vereador Manoel Monteiro veio o Pedido de Providência Nº 031/2015 para que a Prefeitura providencie telefone rural para as Escolas Pólo. 

Um grande debate aconteceu hoje na plenária da Casa em relação à reintegração de posse no Tauari nas proximidades do Gregório onde o apresentador Ratinho possui terras. Alguns Vereadores defendendo uma posição mais contundente da Câmara de Vereadores para apoio a essas famílias e outros já afirmando que aquelas famílias não estão desamparadas inclusive o líder do Prefeito na Casa Vereador José Sidenir do PC do B afirmando que o Prefeito Dr. Rodrigo Damasceno ontem mesmo já estava em Rio Branco tratando com o Secretário Edgar de Deus das Florestas e Janaína do ITERACRE uma solução para as famílias vítimas da reintegração de posse da área desse apresentador.


Outro assunto que também foi bastante debatido pelos Vereadores foi sobre o aumento da violência em Tarauacá. 

Assassinatos, Roubos e furtos agora fazem parte do cotidiano dos cidadãos que se sentem acuados pela falta de um delegado na cidade. Uma preocupação a mais é que na imprensa em geral fala-se em mensagens interceptadas, onde foram feitas ameaças explicitamente dirigidas aos agentes de segurança pública do município, quer sejam policiais, quer sejam agentes penitenciários, o que inclusive obrigou as autoridades a reforçarem o contingente da Polícia Militar no município.

Assecom Tarauacá
Compartilhar no Google Plus

Sobre Presidente Raquel de Sousa

Redatora do blog, Publicitária
    Comentário do Blogger
    Comentário do Facebook