ÚLTIMAS POSTAGENS:

VEREADORES RETOMAM OS TRABALHOS COM VALDOR DO Ó NO LUGAR DE JESUS SÉRGIO



A Câmara Municipal de Tarauacá iniciou hoje os trabalhos legislativos para o biênio 2015/2016 com uma Sessão Solene onde tomou posse no lugar do agora Deputado Estadual Jesus Sérgio o Vereador Valdor do Ó.  

A Sessão Solene iniciou com o Presidente Vereador Ezi Aragão convidando para compor a Mesa o Prefeito do Município Dr. Rodrigo Damasceno, Vereador Lulu Nery seu Vice-Presidente, Vereador Manoel Monteiro, 1º Secretário e a Professora Francisca Aragão, representando o Governo do Estado.

Após composta a Mesa o Presidente Ezi leu a Carta de renúncia do Vereador Jesus Sérgio, em seguida tivemos a posse do Vereador Vador do Ó, que já tem uma certa experiência no legislativo mirim por já ter passado pela Casa.

Valdor do Ó falou da emoção em estar voltando a Casa e dos seus desafios, alegrias e tristezas enquanto Presidente da Casa lembrando a passagem das cassações dos mandatos dos Vereadores Raimundo Furtado e Edmar Rodrigues, bem como a do ex-prefeito Erisvando Torquato. Valdor ainda colocou-se a disposição do Prefeito Rodrigo Damasceno para ajudar no que for preciso para o desenvolvimento do município.

O Prefeito Municipal Dr. Rodrigo Damasceno também fez uso da fala e lembrou que no exato momento a ALEAC (Assembléia Legislativa do Acre), também estava dando posse aos novos deputados estaduais com a alegria de termos dois deputados que podem ajudar muito o município de Tarauacá. Parabenizou o mais novo empossado, Vereador Valdor e disse que  vê com bons olhos o parlamentar, afirmando que ele será mais um que somará esforços com os demais que já tem cumprido esse papel de harmonia e busca de melhorias para a população tarauacaense.

O Prefeito Rodrigo Damasceno aproveitou a oportunidade para pedir a união e a ajuda de todos, contando que desde novembro de 2014 até hoje Tarauacá já passou por 08 alagações perfazendo um total de 22 dias de ruas alagadas, o que é inédito para a cidade. A quantidade de chuva em novembro foi de 410 mm em dezembro foi de 288 mm e no mês de janeiro já caíram 629 mm de chuva e a previsão é de que as chuvas se intensifiquem, com isso, o Prefeito prevê sérios problemas já que o solo está com sua capacidade de absorção acima do limite e os igarapés cheios.

Desta forma o Prefeito se viu na obrigatoriedade de reiterar o estado de calamidade pública que tem prazo de 06 meses para que não falte nada aos alagados e diminua assim seus sofrimentos.

O Prefeito lembrou a importância dos Vereadores terem votado o Plano Diretor no final do ano passado, fazendo com isso que o executivo possa fazer a cidade crescer de modo conciso e ordenado. Pediu ainda que os Vereadores peçam a seus deputados e senadores mais emendas para moradia para que se possa tirar as famílias que resta de áreas de risco. Dr. Rodrigo anunciou ainda o cancelamento do carnaval porque não há como fazer festa numa situação de calamidade por que passa o município.

A Professora Francisca Aragão representando o Governo do Estado falou que o retorno do trabalho do legislativo requer ao mesmo tempo muita reflexão para o futuro, principalmente neste momento difícil que passa o município por causa de tantas enchentes.  Lembrou da solidariedade das pessoas em relação aos alagados afirmando que sociedade é isso, as pessoas ajudando umas as outras. Parabenizou o Vereador Valdor do Ó pelo retorno à Câmara Municipal desejando juntamente com seus colegas um mandato com harmonia com o poder executivo, criativo e dinâmico nesses dois anos que lhe resta para o bem da população carente.

Os demais vereadores presentes Sidenir, Lulu Neri, João Moreira, Manoel Monteiro, Marlindo, Mirabor Leite, Valdor do Ó, Ezi Aragão e a Vereadora Janaína Furtado, foram unânimes nas boas vindas ao mais novo colega no legislativo parabenizando-o e desejando-lhe um mandato de muito sucesso.


O Vereador Valdor do Ó retornou a Tribuna para agradecer as boas vindas dos colegas e aproveitou para parabenizar à forma que foi conduzida a eleição da nova Mesa Diretora.

A Sessão Solene finalizou com a fala do Presidente, Vereador Ezi Aragão que se colocou como amigo de todos sem bandeira partidária pedindo assim a ajuda de todos para que se construa uma relação harmônica tanto com seus próprios congêneres, mas também com os poderes Executivo, Legislativo e o Governo do Estado. O Vereador Ezi Aragão acenou que poderá fazer sérias mudanças administrativas com algumas medidas que possa tomar, pois quer cumprir a Lei como orienta o Tribunal de Contas do Estado do Acre, com isso, não sofrerá sanções futuras.

Assecom
Compartilhar no Google Plus

Sobre Presidente Raquel de Sousa

Redatora do blog, Publicitária
    Comentário do Blogger
    Comentário do Facebook