ÚLTIMAS POSTAGENS:

PRESIDENTE DO CONSELHO TUTELAR ACEITOU CONVITE DO VEREADOR MIRABOR LEITE E COMPARECE NA CÂMARA




Na Sessão Ordinária de hoje (11), foi convidado o Sr. José Carlos Bezerra da Silva, Presidente do Conselho Tutelar de Tarauacá, para explanar sobre o trabalho da instituição aqui no município. José Carlos falou de suas dificuldades para desempenhar sua função acrescentando que não pode fazer nada que a Lei não lhe permite, referindo-se que o Conselho Tutelar não é um órgão repressor. Terminou dizendo que a família é a melhor arma contra os problemas sociais que abrange atualmente o município.


O Vereador Marlindo pediu novamente que se tomem providências em relação ao abastecimento de carne no Mercado Municipal reclamando que a carne sai do município sem ficar nenhum imposto, para isso comunicou uma nova rodada de discussão sobre isso na Prefeitura Municipal. Sobre o Banco Bradesco, propôs uma ação judicial especial para que as pessoas que se sintam prejudicadas possam pedir uma indenização por danos morais. Terminou sua fala lembrando que a comunidade precisa se reunir urgentemente para começar a debater o orçamento participativo.


O Vereador Roberto Freire falou do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), em que a Prefeitura Municipal de Tarauacá tem que entregar à Câmara Municipal até o dia 21/11/2014 o PCCS Plano de Carreira Cargos e Salários dos funcionários municipais em regime de urgência.

DO EXECUTIVO MUNICIPAL

O Executivo Municipal enviou o Projeto de Lei Nº 037/2014 que dá nova redação ao Art. 8º da Lei Nº 792 DE 31 DE DEZEMBRO DE 2013 QUE ESTIMA A RECEITA FIXA A DESPESA DO MUNICÍPIO PARA O EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2014.

PROPOSIÇÕES

O Vereador Sidenir reiterou o Pedido de Providência Nº 022/2014 para que o DEPASA faça uma vistoria técnica no Bairro conhecido por Conquista no Corcovado.


Encerrada a Sessão o Engenheiro e Agrimensor, Sr. José Otávio Pereira da V. P. Consultoria e Equipe efetuou mais uma etapa da REVISÃO DO PLANO DIRETOR do município de Tarauacá exaltando dessa vez a participação popular do mesmo, onde jovens foram inquiridos a dar suas opiniões. Nesse contexto foi divulgado o dado curioso de que os jovens preferiram bibliotecas a espaços para práticas de esporte, o que demonstra uma boa visão de cidadania pelos jovens tarauacaenses. O lado ruim foi à divulgação de dificuldade de mão de obra qualificada para algumas atividades futuras.

ASSECOM
Compartilhar no Google Plus

Sobre Presidente Raquel de Sousa

Redatora do blog, Publicitária
    Comentário do Blogger
    Comentário do Facebook