ÚLTIMAS POSTAGENS:

SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 30/04/2014


Na Sessão da última quarta-feira (30), os Vereadores aprovaram duas Leis oriundas do Executivo e um Anteprojeto do Gabinete do Vereador Marlindo. A primeira a ser aprovada foi a Lei nº 801/2014 que altera os dispositivos da Lei nº 654, de 19 de agosto de 2008, que dispõe sobre a instituição de Programa de Autonomia Financeira nas Escolas Públicas. Já a Lei nº 802/2014 institui o Sistema Municipal de Cultura. O Anteprojeto de Lei do Gabinete do Vereador Marlindo dispõe sobre a construção e concessão de quiosques em locais públicos.
Entrou também em apreciação o Projeto de Lei nº 011/2014 que autoriza o Executivo a contratar financiamento junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Social – BNDES, através da Caixa Econômica Federal, na qualidade de mandatário a oferecer garantias.

O Vereador Marlindo ainda fez um Requerimento e um Pedido de Providência. O Requerimento nº 015/2014 foi para o Sr. Felismar Mesquita chefe do DEPASA para que envie a esta Casa Legislativa um relatório explicativo, informando a real situação das ruas de Tarauacá que foram feitas pelo Programa Ruas do Povo, pois foram ruas feitas com recursos públicos e existem várias ruas inacabadas, e a população necessita de respostas urgentes.  O Pedido de Providência foi o de nº 026/2014 para que seja encaminhado ao Superintendente do INCRA, senhor Idésio Luis Franke, solicitando que o INCRA faça o acompanhamento técnico das famílias que foram assentadas no PA Novo Destino, em nosso município.

Do gabinete do Vereador Sidenir veio o Pedido de Providência nº 027/2014 para que seja encaminhado ao Chefe do DERACRE o Senhor Francisco de Assís da Silva de Souza, solicitando que seja feito um redutor de velocidade (quebra mola) em frente à Escola Estadual Francisco Napoleão de Araújo, e na Escola Municipal Pedro Zumba da Silva na Comunidade Gregório mais precisamente na Vila São Vicente.  

Assecom

Compartilhar no Google Plus

Sobre Presidente Raquel de Sousa

Redatora do blog, Publicitária
    Comentário do Blogger
    Comentário do Facebook