ÚLTIMAS POSTAGENS:

SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 23/04/2014

Vereadores em pé pela aprovação das Leis 799 e 800


Na Sessão do dia (23), o Executivo mandou três Projetos de Lei para apreciação, foram eles: Projeto de Lei Nº 014/2014 que solicita incluir projeto no PPA 2014 a 2017 e LD0 2014, e abrir um Crédito Especial na LOA 2014 no valor de R$ 6.000.00,00 para fins de operação de Crédito junto ao BNDES.

O segundo Projeto de Lei foi o de Nº 015/2014 que altera dispositivos da Lei Nº 654 de 19 de agosto de 2008, que dispõe sobre instituição de programa de autonomia financeira nas escolas públicas municipais, e o terceiro foi o Projeto de Lei Nº 016/2014 que institui o sistema municipal de cultura do município.

O Presidente Manoel Monteiro mostrou seu contentamento por ver o projeto do centro da juventude materializando-se, já que com ele em andamento um grande número de jovens vai estar defendido de um dos maiores males que atinge hoje a sociedade tarauacaense que são as drogas.

Os Vereadores expuseram seus pontos de vista cada um ao seu modo sobre o que acontece hoje no Estado em relação às administrações dos Prefeitos dos outros municípios. Deram como exemplo o Prefeito de Manoel Urbano que já fala em renunciar e isso deve-se o fato de que a pessoa como cidadão não sabe a verdadeira realidade de ser um político quando aumenta sua responsabilidade. Citaram como um bom exemplo o Prefeito de Rio Branco que não fez o carnaval esse ano para investir na própria cidade. No caso de Tarauacá acreditam os nobres Vereadores que dava para se fazer uma festa a altura do município.

Outro assunto debatido pelos Vereadores foi o bairro da Conquista, o Vereador Sidenir visitou o bairro da conquista e constatou que existem 104 moradias naquele bairro e que, portanto é necessária uma intervenção urgente naquela área pelo poder público.

Os Vereadores chamaram a atenção pelo descrédito que os políticos estão passando hoje perante a população acreditando serem preocupantes certas linhas de pensamento que começa a se manifestar.
Segundo os Vereadores a feira do peixe deixou uma imagem negativa alegando inclusive que se não viesse peixe de fora faltaria peixe para a população comprar para a semana santa.

Duas reclamações recebidas é a má qualidade dos diagnósticos no hospital municipal Dr.Sansão Gomes já que algumas pessoas tem que se deslocar para Rio Branco com todas as despesas inerentes ao tratamento fora o problema de ter que se ausentar do trabalho e chegando lá o paciente não tem nada do que foi diagnosticado aqui, e o péssimo estado de conservação pelo DERACRE da estrada que liga Tarauacá a Feijó.

Dois fatos interessantes partiu do Vereador Marlindo que disse que não se pode medir o desenvolvimento do município pelo número crescente de beneficiários do bolsa família, muito pelo contrário, quanto menos pessoas estiverem recebendo mais se pode afirmar que o país está crescendo. O outro fato foi a cobrança do Vereador Nasso kaxinawá pela parte física da Assessoria Indígena que ainda não foi disponibilizada.

Assecom 
Compartilhar no Google Plus

Sobre Presidente Raquel de Sousa

Redatora do blog, Publicitária
    Comentário do Blogger
    Comentário do Facebook