ÚLTIMAS POSTAGENS:

QUADRILHA “MATUTOS PELO AVESSO” PROCURAM CÂMARA MUNICIPAL PARA PEDIR APOIO



O Presidente da Câmara Municipal de Tarauacá Manoel Monteiro juntamente com os Vereadores João Moreira e Nasso Kaxinawá receberam ontem pela manhã a Quadrilha de dança junina “Matutos pelo Avesso” que vieram até a Casa pedir apoio para que seu grupo continue a fazer parte da agenda cultural do município. O presidente da Câmara marcou uma reunião para as 15:00hs com a presença do Secretário de Cultura João Maciel.

O Grupo que tem 45 integrantes sendo 32 dançarinos faz em média cinco apresentações por ano desde 2007 e em uma competição em Rio Branco que participam outros 26 grupos eles já ficaram em 6º lugar, mesmo com pouco apoio.

À tarde já com a presença do Secretário João Maciel, que fez um breve relato de um Projeto que está em vias de enviar para a Câmara,  que visa um fundo próprio para a Secretaria de Cultura e Esporte onde terá meios de apoiar esse tipo de atividade, projeto esse que tem até o dia 30/04 para ser enviado. Concomitantemente o Grupo Matutos pelo Avesso se comprometeu em providenciar um CNPJ para futuro apoio não só a nível municipal, mas também a nível Estadual ou através de alguma ONG, como também formou uma comissão de cinco integrantes para posteriores reivindicações. São eles:
Fran, Willye, Jadson, Talita e Caíco. 

No momento o Grupo que está precisando de apoio financeiro e por isso vai promover almoços para angariar dinheiro para saldar dívidas pendentes.



Assecom
Compartilhar no Google Plus

Sobre Presidente Raquel de Sousa

Redatora do blog, Publicitária
    Comentário do Blogger
    Comentário do Facebook