ÚLTIMAS POSTAGENS:

SESSÃO ORDINÁRIA DE ONTEM FOI BEM MOVIMENTADA


A primeira Sessão após o carnaval começou com vários pedidos de Providência, dois Ante-Projetos de Lei, além de duas Emendas ao Projeto de Lei do Executivo nº 003/2014, uma proposta pela Vereadora Janaína Furtado e a outra proposta pelo Vereador Lulu Neri, ambas para apreciação.  A de Nº 001/2014 da Vereadora, destina-se para que os médicos sejam regidos pela CLT - Consolidação das Leis Trabalhistas ao serem contratados.  A de Nº 002/2014 do Vereador LuLu Neri, altera o Art. 2º passando os efeitos  da Lei retroativos a 1º de março de 2014.

Os Vereadores Roberto Freire e Mirabor Leite votaram contra a Emenda, por serem contra o Ante-Projeto. 

Após, entraram em votação dois Ante-Projetos propostos pelo Vereador Marlindo, o de Nº 002/2014 que cria o Programa de Piscicultura Comercial e de Subsistência e o outro de Nº 003/2014 que cria no município a contribuição econômica aos produtores de borracha nativa, folha defumada líquida – FDL – e Cernambi virgem prensado – CVP. 

O Vereador Roberto Freire fez dois Requerimentos. O de Nº 005/2014 solicitando a relação contendo a quantidade de máquinas e caminhões locados pelo Executivo Municipal, como também o processo licitatório da locação e os valores pagos mês a mês. O outro de Nº 006/2014 solicitando para que seja encaminhado a Câmara a quantidade de asfalto adquirida pela Prefeitura discriminando a quantidade que já foi usada e a que ainda está para ser utilizada, bem como onde se encontra armazenado e quais ruas foram contempladas até a presente data.

O Vereador do Mirabor Leite fez dois Pedidos de Providência o primeiro Nº 006/2014 foi para que seja feito um reparo em caráter de urgência na Escola Municipal Valdina Torquato. O Segundo de Nº 007/2014 foi para que a Prefeitura tome as providências necessárias junto a empresa que ganhou a licitação no que concerne a iluminação do acesso e  na ponte sobre o rio Tarauacá, pois o acesso e a ponte encontram-se em total escuridão causando risco a segurança dos transeuntes. 

Já a Vereadora Janaína Furtado fez três indicações. A primeira de Nº 006/2014 foi um pedido ao Prefeito, Secretário de Saúde e Secretario de Assistência Social para que seja construído um Centro de recuperação de dependentes químicos. A Segunda de Nº 007/2014 é neste mesmo seguimento que se faça uma Audiência Pública com os demais poderes e a sociedade civil organizada. E a última de Nº 008/2014 solicitando a criação de uma unidade de Saúde da Mulher.

O Vereador Roberto Freire ainda cobrou da administração municipal sobre os servidores do mercado municipal que trabalham vendendo carne e que não estão trabalhando. O Vereador Marlindo espera que a Administração municipal aprove seus projetos, mas afirma que caso contrário cumpriu seu papel de trabalhar para a população tarauacaense, principalmente a mais carente, espera também que a administração dê uma satisfação para a população sobre a Rua Avelino Leal. A Vereadora Janaína Furtado começava a explicar suas Emendas quando aumentou consideravelmente à oscilação na rede de energia do município tendo o Presidente Manoel Monteiro que encerrar a Sessão.

Assecom
Compartilhar no Google Plus

Sobre Presidente Raquel de Sousa

Redatora do blog, Publicitária
    Comentário do Blogger
    Comentário do Facebook