ÚLTIMAS POSTAGENS:

Vereador Carlos Tadeu visita Secretaria Municipal de Saúde para cobrar ações preventivas de combate ao Aedes Aegypti




Ele propôs intensificação das ações no combate ao mosquito da Dengue, que de 71 casos notificados, 45 estão clinicamente comprovados, em Tarauacá 

Preocupado com a saúde da população Tarauacaense, o presidente da Câmara de Tarauacá, vereador Carlos Tadeu (PC do B) conversou com a Secretária Municipal de Saúde, Meirivânia Daniel para cobrar intensificação das ações de prevenção e combate o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue e da febre Chikungunya. 




A iniciativa visa a eliminação de focos de proliferação do mosquito, por meio de divulgação na mídia e incentivos aos cidadãos que colaborem com a erradicação do problema. Conforme o Vereador, há sérios indícios de um possível surto na região com o período de chuvas, haja vista, que no momento, segundo o boletim informativo abaixo, o município de Tarauacá conta com 45 casos de Dengue, clinicamente comprovados.


O edil afirmou que todos devem estar atentos ao avanço dos casos de dengue no município, cabendo a todos, procurar colaborar e ajudar no que for possível juntamente com o Executivo no combate ao mosquito “Aedes Aegypti” transmissor do vírus da Dengue e agora do Zika Vírus. 

''Estamos observando a situação de mulheres que estão grávidas e com bebês tendo a microcefalia, em todas as partes e devemos estar atentos em relação a isto, precisamos dos dados para que saibamos onde devemos cobrar por uma maior ação nos próximos dias, mas a responsabilidade é de todos'', finalizou.

Carlos Tadeu cobrou ainda, o trabalho em conjunto,de todas as Secretarias Municipais, em parceria, com o Governo do Estado e o Exército Brasileiro, semelhante o trabalho realizado no Governo municipal anterior, onde o mesmo era Secretário Municipal de Saúde que teve um efeito satisfatório, de grande importância, com o combate e prevenção do mosquito transmissor da Dengue, além do trabalho diretamente, voltado a população com a Conscientização.


"É importante que os setores competentes, trabalhem muito com ações efetivas, para evitar a proliferação do mosquito pela cidade. Essa doença é perigosa e não podemos facilitar, temos que prevenir seu aparecimento", completou Tadeu. 



Por fim, o parlamentar solicitou que à Secretária Municipal de Saúde de Tarauacá que envie ao Legislativo, informações sobre as ações que estão sendo realizadas para prevenção e combate à dengue, bem como os números de casos atualizados, existentes no município.

Assecom Câmara de Tarauacá
Compartilhar no Google Plus

Sobre Unknown

Redatora do blog, Publicitária
    Comentário do Blogger
    Comentário do Facebook