ÚLTIMAS POSTAGENS:

Câmara de Tarauacá realiza quinta sessão ordinária de 2018


A quinta sessão ordinária da 14ª legislatura foi realizada na manhã desta terça-feira, 27, na sala das sessões Antônio Américo de Figueiredo, onde contou com a presença dos vereadores: Antônio Araújo (PT), Radamés Leite (PSB), Valdor do Ó (PMDB), Neirimar Lima (PDT), Dólar (PSD), Ezi Aragão (PT), Cacique Nasso (PC do B), Lauro Benigno (PC do B)  e o Presidente Carlos Tadeu (PC do B). A vereadora Janaína Furtado (REDE) estar de atestado médico e o vereador Raquel de Sousa (PT) está cumprindo agenda externa.
PROPOSIÇÕES

LAURO BENIGNO (PC do B)

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº006/2018

O Vereador que este subscreve requer que, após tramitação regimental e aprovada pelo plenário desta Casa Legislativa, seja encaminhado a Prefeita Municipal de Tarauacá, Sr.ª Marilete Vitorino de Siqueira, a seguinte solicitação:

Que a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Obras tampe a galeria da Rua Tenente Sérvulo de Paula, ao lado da Quadra da Escola José Augusto de Araújo.

JUSTIFICATIVA

Tal Pedido de Providência justifica-se, pois a galeria aberta é um risco às Crianças que ficam na rua, afinal a qualquer momento alguém pode cair dentro, além disso, causa mau cheiro e ajuda na proliferação de doenças.

INDICAÇÃO Nº008/2018
  
O Vereador que este subscreve requer, após tramitação regimental e aprovação pelo Plenário desta Casa Legislativa, seja encaminhada a Senhora Rita paro, Diretora-presidente do Instituto Dom Moacyr, a seguinte Indicação:

Que seja disponibilizado à população tarauacaense os seguintes Cursos Profissionalizantes:
·         Alta tensão;
·         Baixa tensão; e
·         Distribuição de Rede.

JUSTIFICATIVA

Tal Indicação justifica-se, pois em nossa cidade de Tarauacá, atualmente carece de profissionais na área, e há uma grande procura dos empresários e empresas por esses profissionais, com a disponibilidade desses cursos, ambos serão beneficiados, afinal é emprego para quem precisa e profissionais aptos para empresas, trazendo um bom serviço a população.

Certo de sua compreensão, antecipamos protestos de consideração e apreço.

ANTÔNIO ARAÚJO (PT)

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA                Nº008/2018

O Vereador que este subscreve requer que, após tramitação regimental e aprovada pelo plenário desta Casa Legislativa, seja encaminhado a Prefeita Municipal de Tarauacá, Sr.ª Marilete Vitorino de Siqueira, a seguinte solicitação:

Que a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Obras, providencie a melhora do acesso da Rua Duque de Caxias, próximo a casa do vereador Antonio da Silva Araujo ( Bairro Senador Pompeu) e da Rua Antonio Pinto (Bairro Senador Pompeu).

JUSTIFICATIVA

Tal Pedido de Providência justifica-se, pois a situação precária dessas ruas prejudica a trafegabilidade da população.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº009/2018

Que a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, providencie a compra de medicamentos de uso controlado, para disponibilizar na farmácia municipal.

JUSTIFICATIVA

Tal Pedido de Providência justifica-se, pois é grande a quantidade de pessoas que necessitam desses medicamentos, porém os mesmos não possuem condições de comprá – los devido o alto valor.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº010/2018


Que a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Obras, providencie uma reforma na quadra popular de grama sintética do Bairro Senador Pompeu.

JUSTIFICATIVA

Tal Pedido de Providência justifica-se, pois essa quadra é um importante espaço de lazer e diversão para a população do município, porém atualmente ela está necessitando de uma reforma.

VALDOR DO Ó (PMDB)

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº011/2018

O Vereador que este subscreve requer que, após tramitação regimental e aprovada pelo plenário desta Casa Legislativa, seja encaminhado a Prefeita Municipal de Tarauacá, Sr.ª Marilete Vitorino de Siqueira, a seguinte solicitação:

Que a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Obras, efetue a reforma da cobertura dos bancos da Praça Beira Rio.


JUSTIFICATIVA

Tal Pedido de Providência justifica-se, pois a cobertura dos bancos é feita de madeira, e ela já está estragada. É importante que essa reforma seja feita o quanto antes, visto que atualmente apenas a parte das tábuas que formam a cobertura está danificada, mas se não for tomada uma providencia toda a estrutura entrará em decomposição.

CARLOS TADEU (PC do B) 

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº007/2018

O Vereador que este subscreve requer que, após tramitação regimental e aprovação pelo plenário desta Casa Legislativa, seja encaminhada ao Senhor Pedro Luis Longo, diretor geral do DETRAN-AC, a seguinte solicitação:

Que seja instalado um semáforo no cruzamento entre a Rua João de Paiva com a Rua Floriano Peixoto.

JUSTIFICATIVA


Tal Pedido de Providência justifica-se, pois tal cruzamento é bastante perigoso, tanto que já houve vários acidentes, inclusive com vitima fatal, essa medida visa oferecer melhor condição de segurança tanto para pedestres quanto motoristas.

Outro fator importante é que está prestes a ser inaugurado um posto de combustível nesse local, com isso o fluxo de trânsito aumentará bastante.


REQUERIMENTO Nº 008/2017

O Vereador que este subscreve requer que, após tramitação regimental e aprovada pelo Plenário desta Casa seja encaminhada à Prefeita Municipal Senhora Marilete Vitorino de Siqueira, a seguinte solicitação:

Que informe a esta casa legislativa qual é a posição do último candidato convocado para tomar posse no cargo de Auxiliar Administrativo, Servente e Merendeira da Zona Rural do Concurso realizado em 2014.

Assecom da Câmara de Tarauacá

Compartilhar no Google Plus

Sobre Presidente Raquel de Sousa

Redatora do blog, Publicitária
    Comentário do Blogger
    Comentário do Facebook