ÚLTIMAS POSTAGENS:

VEREADORES PARTICIPAM DE INAUGURAÇÃO DA ESCOLA VALDINA TORQUATO




Os vereadores da Câmara de Tarauacá acompanharam a inauguração da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Valdina Torquato, localizada no bairro Triângulo.





O descerramento da placa foi feito pela a prefeita Marilete Vitorino, o vice- prefeito Chico Batista, o secretário de Educação, Roscenir Arcênio, os vereadores Carlos Tadeu (PC do B), Lauro Benigno (PC do B), Raquel de Sousa (PT), Antônio Araújo (PT), Valdor do Ó (PMDB), Neirimar Lima (PDT), Dólar (PSD) e Janaína Furtado (REDE) representaram o Legislativo. Na seqüência, secretários municipais e professores da instituição cortaram a fita simbólica de inauguração da unidade.

Na ocasião, o presidente da Câmara, Carlos Tadeu falou sobre a importância do papel da educação, em especial, da família, na construção de uma sociedade com índices menores de criminalidade. “Alguns podem pensar que essa obra é pequena. Porém, tenho certeza de que o significado dela será muito grande para a cidade de Tarauacá e principalmente para as mães. Quero parabenizar o prefeito Rodrigo que idealizou o projeto e a prefeita Marilete Vitorino por esta merecida inauguração”, acrescenta.


Construída em alvenaria, a Obra que iniciou em 2014, na gestão do ex-prefeito Rodrigo Damasceno, custou R$ 1. 016.209,11 (Um Milhão e dezesseis mil, duzentos e nove reais e onze centavos), recursos do do Governo Federal (FNDE), que a prefeitura conseguiu acessar por meio do Plano de Ações Articuladas (PAR). A escola conta com amplas salas de aulas, sala da diretoria, almoxarifado, banheiros, biblioteca, sala do laboratório de informática, coordenação pedagógica, secretaria, parquinho, cantina e pátio coberto.

O QUE ELES DISSERAM

O vereador Valdor do Ó (PMDB) disse estar feliz com esta grande conquista e relatou as conquistas em obras, desde os primórdios da inauguração que o ex-prefeito Vando Torquato fez quando Gestor até os dias de hoje com a tão sonhada pela comunidade, que é a nova Escola Valdina Torquato. Em tom de indignação com a fala do secretário municipal de Planejamento, Cícero Sampaio que usou a palavra no ato para dizer que os Vereadores deveriam procurar os parlamentares Federais, em busca de emendas e não se fazer presente em tal ato, de forma desrespeitosa, que fez com que o parlamentar  ficasse bastante magoado. "Infelizmente recebi o convite e fiz de tudo para estar presente, porém jamais esperava esta recepção do secretário municipal de Planejamento, pois o mesmo é sabedor que meu mandato foi sempre pautado em melhorias do nosso Povo e não defendendo partido A ou B. Quero frisar ainda,que estou aqui para cumprir o papel de Vereador, a qual o povo me confiou, em prol de uma sociedade, parceiros e de qualquer prefeito que entrar. Prefeita dar suporte a escola desde o diretor ao vigia", desabafou.


Para o vereador e presidente do SINTEAC, Lauro Benigno as crianças não representam apenas o futuro de uma sociedade, mas são "causa e efeito do presente, protagonistas de nossa era". Ele defendeu ainda que a administração municipal trabalhe políticas públicas de avanços implementados para a Educação Municipal nos próximos anos. Nesse contexto, Lauro elogiou o trabalho desenvolvido pelo o ex-prefeito Rodrigo que iniciou a obra de construção da escola em 2014. “Temos que reconhecer o trabalho de todos os envolvidos neste notável trabalho”, disse, lembrando que a prefeita Marilete também merece agradecimento pela inauguração da obra e ressalta em uma mensagem direta ao secretário municipal de Planejamento, Cícero Sampaio que foi infeliz, em sua explanação, durante a cerimônia de inauguração, que questionou a presença dos vereadores no evento, pelo o qual os mesmos foram convidados pela Gestora e dispara “Todas as conquistas só são possíveis se forem realizadas com um trabalho em equipe e com as parcerias de todos os poderes.Nós não defendemos cores partidárias, defendemos a melhoria para a nossa cidade”, concluiu.

"Gostaria de fazer o reconhecimento as pessoas que ser dedicaram para a realização desta obra , o colega Diretor Júnior na luta da melhoria da escola, o ex-prefeito Dr. Rodrigo Damasceno e o ex-secretário Carlos Sousa por ser dedicar na liberação do recurso e a realização da obra da escola e por último, a prefeita Dra. Marilete Vitorino e Secretário de Educação Rosenir pela conclusão da obra", concluiu.


A vereadora e professora Janaína Furtado disse que é sempre uma felicidade muito grande inaugurar mais uma escola. “Que todos aqui possam engajados a fazer o melhor trabalho para que nossa educação dê saltos de qualidade. Uma escola dessas é uma porta que se abre para nossas crianças e enfatizo ainda que a cada dia nosso mandato é pautado em esforços para que a Educação possa dar às crianças a melhor formação”, explicou.



Assessoria de Comunicação da CMT
Compartilhar no Google Plus

Sobre Unknown

Redatora do blog, Publicitária
    Comentário do Blogger
    Comentário do Facebook