ÚLTIMAS POSTAGENS:

CÂMARA RECEBE IBAMA PARA FIRMAR PARCERIA EM AÇÕES DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL



O presidente da Câmara de Vereadores de Tarauacá, Carlos Tadeu e o primeiro secretário da Casa Legislativa, Radamés Leite receberam na manhã desta quinta-feira (05) representantes do Núcleo de Educação Ambiental – Superintendência do IBAMA- Acre, Osnivan Porto e Missias Lopes.

O encontro, proposto pelo órgão, foi uma forma de firmar parceria de trabalho entre as duas instituições, para fortalecer a propagação de Ações de Educação Ambiental, como: Oficinas, Seminários, Palestras, Encontros, dentre outros. Bem como, irá ser trabalhado temas como: Desmatamento Ilegal, Legislação Ambiental, Queimadas, Pesca e Defesa, Fauna e Flora, Código de Técnico Florestal e Gestão Ambiental Pública.

O coordenador, Osnivan Porto participou da reunião e falou sobre a importância da Parceria e ações de capacitação para conscientizar a população daquilo que precisam fazer para ajudar a prevenção. “Para isso, faremos oficinas e capacitações, para depois partirmos para a ação. É muito melhor falarmos em prevenção do que apenas em punição”, explicou Porto. 

Durante a conversa, os vereadores Carlos Tadeu e Radamés Leite engajaram-se na causa e garantiram que o município só tem a ganhar. “É muito importante trabalhar a proteção ambiental de maneira conjunta, pois é muito importante realizar este trabalho de conscientização junto às comunidades para que possamos minimizar os impactos dos incêndios florestais. As questões ligadas ao meio ambiente fazem parte dos desafios da cidade, porque refere-se a qualidade de vida”, comentou o Presidente Carlos Tadeu.


Assessoria Parlamentar
Compartilhar no Google Plus

Sobre Unknown

Redatora do blog, Publicitária
    Comentário do Blogger
    Comentário do Facebook