ÚLTIMAS POSTAGENS:

VEREADOR CARLOS TADEU VISITA COMUNIDADE RURAL E INTERCEDE POR MELHORIAS PARA POPULAÇÃO RIBEIRINHA




No último fim de semana, o Presidente da Câmara de Vereadores de Tarauacá, Carlos Tadeu participou de um Culto de Ação de Graças na comunidade “BOM FUTURO” na propriedade do Senhor “Carlinhos” no Rio Murú, com presença das comunidades Vitória Nova, Capela, Ouro Preto, Belo Monte, Bom Futuro e Monte Belo. Participaram aproximadamente 400 pessoas. 

O Parlamentar, que foi recebido com carinho e alegria por todos da comunidade, reafirmou os compromissos firmados com população ribeirinha e se disse feliz por ter participado do encontro com a comunidade. 


  
Na oportunidade, foi comemorado com grande festa o aniversário do anfitrião do evento senhor “Carlinhos” que ficou bastante feliz com a presença do Vereador Carlos Tadeu em sua comunidade e todos que estavam presentes no evento partilharam do mesmo sentimento. "As portas ficarão sempre abertas para visitas do nosso vereador Carlos Tadeu” disse “Carlinhos”. 


Carlos Tadeu conversou ainda, com os alunos que estão participando do curso de Boas Práticas de Extração de Látex, através Programa de Produção da Borracha lançado nas Comunidades Rurais. 

“A realização deste curso nas comunidades rurais, é mais uma alternativa econômica a partir do uso sustentável da floresta, gerando emprego e renda a produtores de borracha”, explicou Carlos Tadeu.



TORNEIO DE FUTEBOL DE CAMPO
 

No dia seguinte, Carlos Tadeu prestigiou ainda o Torneio de Futebol de Campo realizado pela Comunidade Bom Futuro, com a participação das comunidades vizinhas. 
 
Em seguida, Ele conversou com os moradores do local para conhecer de perto os anseios de quem lá vive. "Conversei com pessoas de todos os segmentos e voltei bastante preocupado com o abandono daquela comunidade", explicou. Carlos Tadeu disse que "muitas promessas foram feitas em época de eleição e não foram concluídas e outras nem sequer iniciadas". 

 ABANDONO E DESCASO NA OBRA DA ESCOLA POLO MAJOR BAYMA, COMUNIDADE CAPELA



Desde o início do mandato, Carlos Tadeu encaminha indicações às secretarias competentes para que realizem as obras, especialmente na manutenção das escolas, ação de saúde, resgate ao Esporte Rural e continuação das escolas polos, construídas nas comunidade rurais, que se encontram em total abandono. Prova disso, foi a visita do Vereador na obra de Construção da Escola Pólo Major Bayma, no valor de R$ 1.021.000,00, LOCALIZADA NA COMUNIDADE CAPELA, RIO MURÚ.

Na visita “in-loco” o vereador deparou-se com o abandono e o descaso para com o dinheiro público e, principalmente, para com os estudantes das comunidade ribeirinhas que, atualmente, freqüentam a escola antiga e que já está defasada para atender a demanda de alunos e a comunidade.Vale ressaltar, que a obra está servindo de curral para o gado do proprietário das terras ao lado, ex-vereador Mirabor Leite. 

 

As obras da nova escola Major Bayma começaram no governo anterior. Carlos lembrou que a obra foi contratada, na época, por meio de licitação pública. “Para ser exato, uma informação bem relevante é que o governo anterior deixou 60% da obra pronta. E ficou 40% do total da obra para a atual administração concluir,que até os dias de hoje nem sequer foram lá”, relembra o parlamentar.

“É preciso que haja uma solução para o impasse o mais rápido possível, pois a comunidade escolar aguarda URGENTEMENTE pelo novo espaço, mais amplo e adequado para atender aos alunos. A situação é triste, lamentável para os estudantes. Vou continuar acompanhando para assegurar que os pedidos dos moradores sejam atendidos”, concluiu.






 

Fotos: Donny Silva
Assessoria Parlmanentar

Compartilhar no Google Plus

Sobre Unknown

Redatora do blog, Publicitária
    Comentário do Blogger
    Comentário do Facebook