ÚLTIMAS POSTAGENS:

CÂMARA DE TARAUACÁ REALIZA 14° SESSÃO ORDINÁRIA COM LINDAS HOMENAGENS


Na manhã desta quarta-feira (29), aconteceu a 14ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Tarauacá. A sessão foi comandada pelo presidente Carlos Tadeu (PCdoB) e contou com a presença dos Vereadores: Antônio Araújo (PT), Diogenes Fernandes (PSD), Neirimar Lima (PDT), Cacique Nasso (PCdoB), Jose Gomes de Sousa (PT), Radames Leite (PSB), Valdor do Ó (PMDB), Lauro Benigno (PC do B), Janaína Furtado (REDE) e Ezi Aragão (PT).



A sessão contou com a homenagem aos 95 anos do PC do B, comemorado no último dia 25 de Março. Em seguida, a pedido do vereador Valdor do Ó (PMDB) todos ficaram em pé com minuto de silêncio em homenagem ao falecimento do ex-vereador Roberto Frete, ocorrido no último dia 26 de Março de 2016.


Foi discutidos e postos em apreciação dois Projetos de Lei proposto pelo Poder Executivo, o de Nº 003/2017 que institui a Implantação do Sistema de Suprimento de Fundos na Prefeitura de Tarauacá e dá outras providências e o de N° 004/2017 que Altera a Lei de N° 861/2015 que estabelece a gestão democrática do Ensino Municipal, criando o Comitê Executivo das Unidades Escolares e dá outras providências.

                                            PROPOSIÇÕES



Do Gabinete da Vereadora Neirimar Lima (PDT) veio o requerimento de N° 012/2017 que seja a esta Casa Legislativa cópia do parecer jurídico em relação ao cargo de Assistente Social, do último Concurso realizado pela Secretaria Municipal de Saúde.



Do gabinete do Vereador Francisco da Silva Manoel (PC do B) veio o Pedido de Providência de N° 015/2017 que pede que a prefeitura de Tarauacá providencie a revitalização das Ruas Severiano Ramos, Nilo Freire de Albuquerque, Epaminondas Jácome e Avenida Avelino Leal, ambas na região Central.


Do Gabinete do Vereador Carlos Tadeu (PC do B) veio a Moção de Aplausos parabenizando o partido Comunista do Brasil - PCdoB, pela passagem do 95º aniversário de fundação. Ao usar a tribuna, o parlamentar fez um resgate histórico da militância do partido criado em 1922.


Do Gabinete do Vereador Diogenes Fernandes (PSD) veio o Pedido de Providência Nº 013/2017 para que a Prefeitura de Tarauacá, através da Secretaria de Obras providencie uma reforma da quadra poliesportiva do bairro Copacabana, localizada próximo ao Hospital Dr. Sansão Gomes.

Ainda do Gabinete do Vereador Diogenes Fernandes (PSD) veio outro Pedido de Providência, desta vez a de N° 014/2017 que pede que a Prefeitura providencie uma reforma na quadra poliesportiva do bairro Corcovado.


Do Gabinete do Vereador Valdozinho do Ó (PMDB) veio o Pedido de Providência Nº 012/2017para que o Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento, efetue a instalação da rede de distribuição de água, na Rua que dá acesso a Fazenda Jaburu.



Por outro lado, do gabinete do Vereador Antônio Araújo (PT) veio o requerimento de N° 019/2017para que a Prefeitura de Tarauacá regularize as VANS do município para serem usadas no transporte dos alunos do IFAC.

Outro requerimento de N° 020/2017 para que o Governo do Estado reabra novamente o edital para Contratação de estagiários para desenvolver atividades nos órgãos do Estado, assim criando oportunidade para a sua qualificação profissional.

Finalizando com as proposições, ainda do gabinete do vereador Antônio Araújo (PT) veio o requerimento de N° 021/2017 que pede que o Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento realize a instalação da rede de água, no Beco Altas Horas e na Rua Dona Constância de Menezes, pois as famílias daquela região estão sem o fornecimento de água.

Homenagem


A Sessão da Câmara desta quarta-feira, 29, contou com a presença de filiados e militantes do Partido Comunista do Brasil de Tarauacá. Eles receberam a Moção de Aplausos pelo o 95° Aniversário do PC do B, comemorado no último dia 25 de Março.


Em seguida, os vereadores de Tarauacá fizeram um minuto de silêncio pela morte do ex-vereador Roberto Freire, que faleceu no dia 26 de Março de 2015. Roberto de Souza Freire tinha 48 anos, servidor público municipal, estava no terceiro mandato de vereador, era casado e tinha um casal de filhos. 


A próxima Sessão da Câmara acontece na próxima terça-feira, 04, a partir das 8h30, no Plenário Antônio Américo de Figueiredo. As sessões são sempre abertas ao público em geral e também podem ser acompanhadas pelo endereço: http://camaratarauaca.blogspot.com.br/


 Assecom Câmara de Tarauacá
Compartilhar no Google Plus

Sobre Unknown

Redatora do blog, Publicitária
    Comentário do Blogger
    Comentário do Facebook