Hoje (07), na Sessão Ordinária houve apenas a leitura da Ata da Sessão anterior e após a mesma foi encerrada para que os Vereadores participassem de uma reunião com o Executivo Municipal, para tratar do concurso público para a área da saúde, com isso, os Vereadores ouviram a outra parte, já que na semana passada os parlamentares se deslocaram até Rio Branco para cumprir uma extensa agenda, onde uma das reuniões foi com a Empresa Calegário, responsável pela realização do referido concurso.
Nesse contexto compareceu o Assessor Jurídico da Prefeitura, Dr. Emerson Pereira para dar as explicações técnicas sobre o certame, fato esse que fez com que os Vereadores Valdor do Ó (PMDB), Mirabor Leite (PMDB) e Vereador João Moreira (PP), se retirassem da reunião pela ausência do Prefeito Municipal Rodrigo Damasceno; presença essa que na opinião deles era indispensável.
No final Dr. Emerson deixou claro três coisas: A primeira é que nesse caso a Prefeitura também é vítima já que terceirizou o concurso contratando a Empresa Calegario. A segunda é que não há nada de absolutamente ilegal na inscrição do Prefeito Rodrigo Damasceno no referido concurso. E finalizando, afirmou que a Prefeitura ressarcirá os inscritos que pagaram o boleto. O ressarcimento se dará de duas maneiras possíveis:
A empresa depositando o dinheiro em uma conta da Prefeitura o pagamento será feito imediatamente através de formulário preenchido pelo solicitante que designará uma conta bancária para o depósito, ou caso a empresa não efetue a devolução do dinheiro, a Prefeitura publicará um calendário para essa devolução que será amplamente divulgado.
Já no âmbito administrativo da Câmara Municipal, o Presidente Vereador Ezi Aragão deu posse ao jovem Dailton Albuquerque de Farias, no dia 01 de junho, último convocado para o quadro efetivo da Casa devido à desistência de um dos candidatos.
Reginaldo Palazzo/ Assecom
Comentário do Blogger
Comentário do Facebook