Vereadores reunidos acertando os detalhes de sua ida a Rio Branco
A Sessão de hoje (31) foi Presidida pelo Vice-Presidente Vereador Lulu Neri (PT), que comunicou que amanhã não haverá Sessão devido à viagem que os Vereadores farão a Rio Branco para se inteirar e tentar resolver diversos assuntos relacionados à municipalidade.
Na agenda consta visita a empresa Callegari para tratar do concurso público da saúde municipal, bem como reuniões a em órgãos públicos como a Defensoria Pública, DEPASA, Ministério do Trabalho, SEAPROF, SESACRE só para citar alguns e ainda tentarão uma audiência com o Governador Tião Viana.
Vale lembrar que essas viagens já renderam bons frutos ao município como, por exemplo, reuniões com o Secretário de Segurança Pública que enviou o Delegado José Obetânio, além de um segundo Promotor de Justiça.
Um dos assuntos mais debatidos na Sessão foi à inauguração do IFAC (Instituto Federal do Acre), que na opinião da oposição foi mais uma obra inacabada somente para colocar o nome da afastada Presidente Dilma na placa.
O Vereador José Sidenir (PC do B) e Líder do Governo na Câmara disse sobre a inauguração do IFAC que pelo menos hoje em dia bem ou mal a obra existe, ao passo que antigamente o dinheiro pra obra vinha e não era feito nada.
Sidenir contestou também quem fala que os Vereadores de situação concordam com o que está de errado na administração, afirmando que isso não existe, porque sempre que veem alguma coisa errada, eles apontam. Finalizou atribuindo à Crise os problemas que assolam o município.
O Vereador Mirabor Leite (PMDB), solicitou via Indicação uma audiência Pública para tratar da situação de risco que os jovens tarauacaenses estão submetidos hoje. Mirabor lembrou que o número de presos na penitenciária hoje é quase que em sua totalidade de jovens.
PROPOSIÇÕES
Do Gabinete do Vereador Mirabor Leite veio a Indicação Nº 016/2016 para tratar da situação de risco dos jovens em Tarauacá.
Senhor Presidente,
Senhoras Vereadoras,
Senhores vereadores,
O Vereador que este subscreve requer que, após tramitação regimental e aprovada pelo Plenário desta Casa Legislativa seja encaminhada a Mesa Diretora, através de seu Presidente, Senhor José Ezi do Nascimento Aragão, a seguinte Indicação:
Que seja realizada uma Audiência Pública no dia 14 de junho, para tratar da situação dos jovens em risco em Tarauacá, com os Poderes Judiciário, Executivo, Legislativo, Conselho Tutelar e sociedade civil organizada.
JUSTIFICATIVA
Tal Indicação justifica-se, pois em nosso município estamos convivendo diariamente com situações de tráfico de drogas, furtos, mortes, sem contar o grande número de jovens envolvidos em situações de ricos.
Do Gabinete do Vereador Valdo do Ó veio uma Moção de Pesar conforme a seguir:
O Vereador que este subscreve requer que, após a tramitação regimental e aprovada pelo Plenário desta Casa Legislativa, manifeste profundo pesar à família da Senhora MARIA APARECIDA DE CASTRO ALCÂNTARA pelo seu falecimento, no dia 23 de maio de 2016.
Dona Maria Aparecida deixará saudades a quem a conheceu e a quem teve em seu circulo de amizades, como também a sua família a qual cuidava com zelo, atenção e amor. O seu falecimento nos deixa profundamente triste pela perda de uma pessoa íntegra, honesta, amiga e dedicada à família.
Transmita-se o teor desta a família da Senhora MARIA APARECIDA.
Sala das Sessões, “ANTONIO AMÉRICO DE FIGUEIREDO”, em 31 de maio de 2016.
Reginaldo Palazzo/ Assecom
Comentário do Blogger
Comentário do Facebook