Na Sessão Ordinária de hoje (11), foi convidado o Sr. José Carlos Bezerra da Silva, Presidente do Conselho Tutelar de Tarauacá, para explanar sobre o trabalho da instituição aqui no município. José Carlos falou de suas dificuldades para desempenhar sua função acrescentando que não pode fazer nada que a Lei não lhe permite, referindo-se que o Conselho Tutelar não é um órgão repressor. Terminou dizendo que a família é a melhor arma contra os problemas sociais que abrange atualmente o município.
O Vereador Marlindo pediu novamente que se tomem providências em relação ao abastecimento de carne no Mercado Municipal reclamando que a carne sai do município sem ficar nenhum imposto, para isso comunicou uma nova rodada de discussão sobre isso na Prefeitura Municipal. Sobre o Banco Bradesco, propôs uma ação judicial especial para que as pessoas que se sintam prejudicadas possam pedir uma indenização por danos morais. Terminou sua fala lembrando que a comunidade precisa se reunir urgentemente para começar a debater o orçamento participativo.
O Vereador Roberto Freire falou do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), em que a Prefeitura Municipal de Tarauacá tem que entregar à Câmara Municipal até o dia 21/11/2014 o PCCS Plano de Carreira Cargos e Salários dos funcionários municipais em regime de urgência.
DO EXECUTIVO MUNICIPAL
O Executivo Municipal enviou o Projeto de Lei Nº 037/2014 que dá nova redação ao Art. 8º da Lei Nº 792 DE 31 DE DEZEMBRO DE 2013 QUE ESTIMA A RECEITA FIXA A DESPESA DO MUNICÍPIO PARA O EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2014.
PROPOSIÇÕES
O Vereador Sidenir reiterou o Pedido de Providência Nº 022/2014 para que o DEPASA faça uma vistoria técnica no Bairro conhecido por Conquista no Corcovado.
Encerrada a Sessão o Engenheiro e Agrimensor, Sr. José Otávio Pereira da V. P. Consultoria e Equipe efetuou mais uma etapa da REVISÃO DO PLANO DIRETOR do município de Tarauacá exaltando dessa vez a participação popular do mesmo, onde jovens foram inquiridos a dar suas opiniões. Nesse contexto foi divulgado o dado curioso de que os jovens preferiram bibliotecas a espaços para práticas de esporte, o que demonstra uma boa visão de cidadania pelos jovens tarauacaenses. O lado ruim foi à divulgação de dificuldade de mão de obra qualificada para algumas atividades futuras.
ASSECOM
Comentário do Blogger
Comentário do Facebook