A Câmara de vereadores de Tarauacá, realizou mais uma Sessão Ordinária na manhã desta quarta-feira (20), como é de costume, a Sessão teve inicio as 08 horas da manhã, sob o comando do atual Presidente da casa Jose Gomes de Sousa, (Raquel).
O Presidente deu inicio as atividades com a leitura da Ata da Sessão anterior, em seguida pôs em votação os requerimentos apresentados pelos nobres vereadores, que apresentaram suas preposições.
DO GABINETE DA VEREADORA NERIMAR LIMA (Veinha), VEIO O PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº. 028/2019
Que a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Obras, faça um reparo de Tapa
buraco na Travessa Paulo Lins de Albuquerque, Bairro COHAB.
Justificativa
Tal Pedido de Providência justifica - se, pois essa Travessa encontra – se intrafegável dificultando o acesso de quem ali passar ou residem. Certo de sua compreensão, antecipamos protestos de consideração e apreço.
DO GABINETE DO VEREADOR NASSO KAXINAWÁ VEIO 02 PEDIDOS DE PROVIDÊNCIAS PEDIDO DE Nº027/2019
JUSTIFICATIVA
Tal Pedido de Providência justifica-se, pois atualmente temos mais de 300 alunos matriculados e as salas que existem não são suficientes para atender tanto aluno, tendo em vista que são poucas salas e as mesmas são pequenas para acomodar os alunos.
O OUTRO PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº026/2019
Pede que seja implantado o ensino superior, na escola Estirão do Caucho,situada à margem direita do Rio Muru, em Taraucá-Ac.
JUSTIFICATIVA
Tal Pedido de Providência justifica-se, pois atualmente a população hunikuî é de 850 pessoas, desse total mais de trezentos são alunos e tem cerca de cinqüenta alunos que já concluíram o ensino médio, além de vinte e cinco professores que não tem formação por falta de oportunidades e condições. Atualmente temos 02 professores
formados, sendo 01 em letras e 01 em geografia, temos ainda 04 se formando em 2020, sendo 03 em letras e 01 em licenciatura indígena e necessitam de formações nas áreas de: Sociologia, Biologia,Historia, Inglês, Espanhol, Matemática, Física, Química,
Educação Física, Artes e Filosofia.
APÓS A SESSÃO, OS PARLAMENTARES SE DIRIGIRAM AO MINISTÉRIO PÚBLICO (MP), ONDE PROTOCOLARAM UMA DENÚNCIA CONTRA O AUMENTO ABUSIVO DA ENERGIA ELÉTRICA.
Assessoria
Comentário do Blogger
Comentário do Facebook