ÚLTIMAS POSTAGENS:

Raquel de Sousa comanda primeira sessão do Legislativo de Tarauacá como presidente

A primeira Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Tarauacá do Biênio 2019/2020 aconteceu nesta segunda-feira 05 de Fevereiro de 2019, sobre o comando do novo presidente da Casa Legislativa, Jose Gomes de Souza (Raquel) (PT), a sessão teve início às 08 horas, com a presença dos Vereadores Ezi Aragão, Janaína Furtado, Neirimar Lima (Veinha), Carlos Tadeu, Radamés Leite, Valdor do Ó, Diógenes Leão (Dólar), Antônio Araújo (Príncipe) e Nasso Kaxinawa, dos 11 Parlamentares 10 estavam presente, sendo que o vereador Lauro Benigno não pode comparecer na Sessão por que estar em Rio Branco a serviços do Sinteac.
Os parlamentares usaram a tribuna em clima amistoso desejando sucesso a nova direção composta pelo Presidente: José Gomes de Souza (Raquel) – PT; Vice – Presidente: Antônio Araújo (Príncipe) – PT; Primeiro Secretário –Francisco da Silva Manoel (Nasso) – PCdoB; Segundo Secretário: Neirimar Lima (PDT).
Varias pessoas compareceram para acompanhar o inicio dos trabalhos legislativo, para acompanhar as propostas dos nobres parlamentares.
O presidente eleito para o Biênio 2019/2020, Jose Gomes de Souza (Raquel) recebeu de seus companheiros de parlamento total apoio na luta por uma Tarauacá melhor.
'Ezi Aragão, usou a fala para parabenizar e desejar sucesso ao presidente Raquel, nessa nova trajetória, "A eleição da mesa já passou e temos que pautar os trabalhos do legislativo daqui pra frente, temos divergências de ideias, mais pode contar comigo no que precisar sobre o legislativo, sabemos das dificuldades que o nosso município vive, mas queremos lutar por dias melhores", finalizou.

Valdo do Ó, usou a tribuna para falar um pouco sobre os trabalhos que a secretaria de obras vem realizando no município, parabenizou o novo Secretário de obras que vem fazendo um excelente serviço frente a secretaria, recuperando algumas ruas e garantindo a trafegabilidade das pessoas, finalizou desejando sucesso ao presidente da Câmara, desejando lhes sucesso.

Antônio Araujo, disse que nesses dois últimos anos de mandato quer está ainda mais perto da população, vendo o que pode ajudar para que as pessoas tenham uma vida melhor, "Esperamos da nova gestão um excelente trabalho, por que hoje vivemos um caos na Saúde de nosso município, hoje temos dois médicos para atender a população isso e um absurdo, queremos dias melhores para o nosso povo", concluiu.
O primeiro Secretário da mesa diretora Nasso Kaxinawa, ressaltou o compromisso de fazer parte da mesa diretora, "Nossa meta e fazer uma administração voltada para o bem do nosso povo, gostaria de contar com o apoio dos nobres colegas vereadores para podermos fazer desenvolver um excelente trabalho nessa nova legislatura, vamos cumprir os regimentos da casa, começando as atividades na hora certa", concluiu.

Quem também fez uso da palavra o Vereador Radamés Leite, que falou sobre a necessidade de estar juntos em um só objetivo, um futuro melhor para a nossa população, a eleição passou e agora nós temos que fiscalizar e cuidar de nossa Tarauacá, nós estamos passando por dificuldades na Saúde e Educação, mais de uma coisa tenho certeza dias melhores virão para a nossa população.

Janaína Furtado aproveitou para deseja sucesso a nova mesa diretora, e pediu para que o legislativo esteja cada vez mais organizado para que possa suprir os desejos da população.
Carlos Tadeu, que foi presidente da ultima Legislatura, desejou sucesso a nossa messa diretora e parabenizou pela conquista, disse também que está aqui para ajudar no que for preciso, Carlos também relatou sobre seu período de ferias onde o mesmo aproveitou para visitar as comunidades rurais e alguns bairros do município, conversando com os amigos, e procurando soluções.

O presidente Raquel, usou a tribuna para agradecer pelo voto de confiança dado pela maioria dos parlamentares que acreditaram na sua ideia de trabalho, "Hoje sou o presidente mais vou precisar de cada um de vocês por que ser presidente desta casa não e fácil, vamos nos ajudar, queremos fazer um bom mandato nesta casa, todo presidente tem seu jeito de trabalhar. Aproveito o momento para comunicar que os projetos de lei que chegarem nesta casa todos eles terão que passar primeiro pelo nosso Jurídico para poder ser votado, nosso intuito e fazer tudo com total transparência, no inicio de Janeiro estive algumas vezes em Rio Branco a trabalho em beneficio da Câmara de Tarauacá, hoje eu sou presidente de todos os meus colegas, pretendo tratar todos da melhor maneira possível, o que estiver ao meu alcance vou tentar ajudar da melhor forma possível, não e fácil assumir um cargo dessa magnitude, mais estou preparado para dar o meu melhor para o povo de nossa cidade", disse. 

Assessoria
por Carlos Voz de Ouro


Compartilhar no Google Plus

Sobre Presidente Raquel de Sousa

Redatora do blog, Publicitária
    Comentário do Blogger
    Comentário do Facebook