ÚLTIMAS POSTAGENS:

VEREADORES RECEBEM AMBULANTES QUE SERÃO RETIRADOS DE CANTEIRO DA ANTÔNIO FROTA


Após a sessão ordinária desta terça-feira, 23, os vereadores Antônio Araújo “Príncipe”, Raquel de Sousa, Radamés leite, Cacique Nasso, Nerimar Cornélia “Veinha, Diógenes Fernandes “Dólar’’, Lauro Benigno, Janaína Furtado, Valdor do Ó e o presidente Carlos Tadeu receberam os ambulantes que vendem lanches, bombons, doces, dentre outras vendas no canteiro da Avenida Antônio Frota, em Tarauacá, em frente a três Escolas que deverão ser retirados pela prefeitura do município. O prefeito, em exercício, Chico Batista também esteve presente na reunião.



Segundo a administração municipal, a retirada dos ambulantes é necessária, pois será feito a revitalização e ampliação do canteiro da Avenida Antônio Frota, conforme um projeto do Calha Norte, realizado na gestão do ex-prefeito, Rodrigo Damasceno.



Edmilton Rodrigues, que tem uma banquinha de venda de bombons e bananinhas no local há 30 anos, não quer deixar esse ponto, apesar de ser irregular, pois, segundo ele, os seus clientes são daquela região. “ Vivo disso. Não tenho outro lugar para ir”, afirmou.

Segundo o prefeito, em exercício, Chico Batista, a ordem de serviço estar pronta para ser assinada, porém o mesmo optou por assinar, somente quando haver uma negociação aprovada com os trabalhadores e Prefeitura. Batista disse ter tido uma conversa com a Prefeita Marilete Vitorino que, por telefone,  que tem uma solução para os ambulantes, que seria a construção de um calçadão próximo ao mercado do Peixe para agregar todos os ambulantes da Avenida Antônio Frota. Por outro lado, os ambulantes solicitam uma nova proposta, haja vista, que todos os seus clientes já estão consolidados na região.

O presidente da Casa Legislativa, Carlos Tadeu declarou que “Antes da Prefeitura tomar atitudes severas, tem que primeiramente ter conhecimento de que a venda compõe a renda dos trabalhadores no local, mesmo havendo a necessidade de remoção para a obra, precisa se reunir com todos os ambulantes, apresentar propostas que possam chegar a uma negociação, sem prejudicar o sustento destas famílias”, explicou.

Os edis, o prefeito em exercício e os representantes ambulantes encaminharam que esperarão a chegada da Prefeita Marilete Vitorino para uma outra reunião de solução para ambas as partes.

Assecom Câmara de Tarauacá

Compartilhar no Google Plus

Sobre Unknown

Redatora do blog, Publicitária
    Comentário do Blogger
    Comentário do Facebook