ÚLTIMAS POSTAGENS:

Denúncia: Vereador Carlos Tadeu flagra acúmulo de lixo hospitalar na Unidade de saúde Maria da Luz



Os materiais estão acumulados há aproximadamente 1 mês e provocam risco aos profissionais da Unidade e à população

A falta regular de coleta de lixo hospitalar pode estar oferecendo sério risco de contaminação a usuários e servidores da Unidade de Saúde Maria da Luz. O vereador Carlos Tadeu (PC do B) flagrou o acúmulo de lixo hospitalar na Unidade de Saúde, Maria da Luz, no bairro da Praia. Os materiais estariam acumulados há aproximadamente 1 mês e provocam risco aos profissionais das Unidades e usuários.

Segundo o parlamentar, os profissionais da UBS, Maria da Luz já teriam informado a Secretaria de Saúde sobre a urgente necessidade de coleta destes materiais, mas a Secretaria ainda não teria solucionado a questão,além de informarem que todas as outras UBS do munícipio estariam com grande quantidade de lixo acumulado.


"O lixo que se acumula nesse local e em quantidade excessiva, geram um forte odor, proliferando inúmeras doenças e a multiplicação de diversos agentes vetores causadores de patologias diversas. Segundo informações colhidas nas unidade, o lixo possui material contaminado com tuberculose, HIV, Hepatite, Hanseníase e outras doenças, provenientes da sala de vacina, de curativo, consultório odontológico, testes rápidos e tratamentos para Hanseníase", disse o vereador Carlos Tadeu.

"Devido ao perigo contaminante, o lixo hospitalar não pode se acumular de forma alguma na unidade de saúde. É um risco tanto para pacientes quanto para os funcionários, que a não retirada urgente, acarretará no fechamento da UBS, pois o local ja se encontra insalubre
", complementou Tadeu.


Vale ressaltar, que a dispensa de resíduos hospitalares exige cuidados redobrados e, neste caso, a municipalidade estar sendo, no mínimo, negligente ao não fazer o descarte correto desses materiais.


Assecom Câmara de Tarauacá

Compartilhar no Google Plus

Sobre Unknown

Redatora do blog, Publicitária
    Comentário do Blogger
    Comentário do Facebook