ÚLTIMAS POSTAGENS:

CÂMARA DE TARAUACÁ APROVA PEDIDO DE CASSAÇÃO DA PREFEITA MARILETE VITORINO



A Prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino, está em maus lençóis e poderá até perder o mandato se assim entender a comissão processante da Câmara Municipal formada à pedido do processo de denúncia apresentado pelo o cidadão Tarauacaense, José Rodinei. Tal pedido fora aprovado pelos os vereadores Janaina Furtado, Lauro Benigno, Radamés Leite, Antonio Araujo, Ezi Aragão, Raquel Souza, Neirimar Lima e presidente da Casa Legislativa Carlos Tadeu, na sessão ordinária desta terça-feira, 14 de Agosto.


O presidente Carlos Tadeu explicou que a partir de agora, a Câmara terá quarenta e oito horas para formação de comissão para analisar a denúncia, já a prefeita terá o prazo de 10 dias para se manifestar oficialmente sobre a denúncia. 

O pedido é fundamentado em possíveis infrações político-administrativas. Entre as acusações que pesam contra Marilete, encontra-se a de que ela teria empossado o seu assessor jurídico adjunto como prefeito em exercício, em sua ausência. Também há denúncias de que os cães do canil estavam sofrendo maus tratos, dentre outras irregularidades cometidas pela a chefe do Poder Executivo Municipal.

A partir da nomeação da comissão, os membros vão intimar a prefeita, agora denunciada. Logo depois, a comissão dará um parecer a respeito. Esse parecer será votado em sessão ordinária, e todos os vereadores votarão se a denúncia será arquivada ou se prossegue para julgamento. Caso seja dado seqüência, a Câmara terá prazo de mais alguns dias para agendar a sessão de votação que vai definir se cassa ou não o mandato.

Confira aqui : DENÚNCIA E PEDIDO DE CASSAÇÃO

Assecom Câmara de Tarauacá
Compartilhar no Google Plus

Sobre Unknown

Redatora do blog, Publicitária
    Comentário do Blogger
    Comentário do Facebook