ÚLTIMAS POSTAGENS:

CÂMARA DE TARAUACÁ REALIZA SESSÃO ITINERANTE NA ESCOLA DR. DJALMA DA CUNHA BATISTA



Os alunos e professores do 2° e 3° Ano da escola de Ensino Médio Dr. Djalma da Cunha  Batista tiveram uma manhã diferente nesta quarta-feira, 23, a Câmara de  Tarauacá, realizou no auditório da instituição a segunda sessão itinerante do ano. O evento, que contou com a participação dos alunos na tribuna livre,  discursos dos edis e apresentação feito pelo o presidente, em exercício, Ezi Aragão (PT) de todos os trâmites de como é realizado uma sessão ordinária. A sessão foi proposta pelo presidente da Casa Legislativa e atual prefeito de Tarauacá, Carlos Tadeu (PC do B) que também esteve presente. Os edis apresentaram suas proposições, com ênfase no Anteprojeto de Lei que propõe a criação da Guarda Municipal, de autoria do Vereador Valdor do Ó (PMDB).


Segundo o presidente, em exercício, Ezi Aragão (PT), a intenção em realizar a sessão itinerante é aproximar o Poder Legislativo da comunidade. “Não são raras às vezes em que o cidadão desconhece por completo o funcionamento do Legislativo. Essa aproximação é fundamental para que o cidadão compreenda não só o rito da sessão legislativa, mas que também perceba a importância da Câmara de Vereadores na vida da cidade”, enfatiza.



PROPOSIÇÕES




INDICAÇÃO Nº 035/2018


O vereador que este subscreve requer que, após tramitação regimental pelo Plenário desta Casa Legislativa seja aprovada a seguinte indicação:

Que seja realizada uma reunião para discutirmos a regularização da área do Bairro Conquista e melhorias nas ruas e Iluminação Pública, com a presença das seguintes representações:


Ø Prefeitura de Tarauacá;
Ø Secretaria Municipal de Obras;
Ø Vereadores; e 
Ø ITERACRE.

JUSTIFICATIVA

Tal Indicação justifica-se, pois os moradores do referido bairro estão sem acesso aos serviços básicos que devem ser prestados pela prefeitura, logo é necessária toda a regularização da área para que o governo possa destinar recursos para que sejam efetuadas as melhorias.

INDICAÇÃO Nº 036/2018

Que a prefeitura garanta o recurso para a Bolsa Universitária, no ano de 2019.

JUSTIFICATIVA

Tal Indicação justifica-se, visto que a Bolsa Universitária possibilita que os jovens estudem fora de Tarauacá e depois de formados eles retornarão ao nosso município para realizar o trabalho para população.

INDICAÇÃO Nº 037/2018


Que a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura e Desporto, reative a Quadrilha Junina Matutos pelo Avesso.

JUSTIFICATIVA

Tal indicação justifica-se, visto que a Quadrilha Junina Matutos pelo Avesso realizou um trabalho social e cultural muito importante para a cultura de Tarauacá, chegou a representar o município no Festival de quadrilhas realizado pelo Estado do Acre.


PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº035/2018

Que a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Obras, efetue a reforma do Teatro Municipal José Potyguara.

JUSTIFICATIVA

Tal Pedido de Providência justifica-se, pois o Teatro Municipal José Potyguara é um símbolo histórico cultural de nossa cidade e atualmente ele necessita de reforma e manutenção. Vale ressaltar que muitas pessoas vão visitar o Teatro e o mesmo encontra-se fechado.


PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº036/2018

Que a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura e Desporto, efetue a reabertura das atividades do Teatro Municipal José Potyguara.

JUSTIFICATIVA


Tal Pedido de Providência justifica-se, pois a reabertura das atividades culturais no Teatro José Potyguara criará oportunidades de lazer para os munícipes que gostam de cultura. 


PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº038/2018

Que a Secretaria Municipal de Planejamento elabore um projeto para obter melhorias no sistema de esgoto do Bairro Avelino Leal.

JUSTIFICATIVA

Tal Pedido de Providência justifica-se, pois com a elaboração desse projeto, os parlamentares federais poderão destinar emendas para o referido bairro.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº041/2018

Que a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Obras, providencie reparos e reforma das quadras de grama sintética dos Bairros senador Pompeu e Copacabana.

JUSTIFICATIVA

Tal Pedido de Providência justifica-se, pois essas quadras são importantes centros de lazer para os moradores, logo é de extrema importância que esses locais sejam sempre mantidos limpos e conservados.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº039/2018



O Vereador que este subscreve requer que, após tramitação regimental e aprovação pelo plenário desta Casa Legislativa, seja encaminhada à Prefeita de Tarauacá, Sr.ª Marilete Vitorino de Siqueira, a seguinte solicitação:


Que a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Obras, efetue a revitalização das ruas dos Bairros Conquista e Corcovado.

JUSTIFICATIVA


Tal Pedido de Providência justifica-se, pois a situação precária dessas ruas dificulta o trânsito, e coloca em risco a integridade física das pessoas. 

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº040/2018


O Vereador que este subscreve requer que, após tramitação regimental e aprovação pelo plenário desta Casa Legislativa, seja encaminhada à Prefeita de Tarauacá, Sr.ª Marilete Vitorino de Siqueira, a seguinte solicitação:

Que a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Obras, efetue um aterro na Rua que fica ao lado do açougue do Senhor Rames.

JUSTIFICATIVA


Tal Pedido de Providência justifica-se, pois essa atitude facilitará o tráfego e consequentemente melhorará o acesso dos estudantes.


Certo de sua compreensão, antecipamos protestos de consideração e apreço.


Sala das Sessões, “Antônio Américo de Figueiredo,” 23 de maio de 2018.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 042/201

O Vereador que este subscreve requer que, após tramitação regimental e aprovada pelo plenário desta Casa Legislativa, seja encaminhada ao Secretário Estadual de Educação, Senhor MARCO ANTÔNIO BRANDÃO LOPES, a seguinte solicitação:

Que a Secretaria de Estado de Educação providencie a instalação de Ar-Condicionado em todas as Escolas Estaduais em Tarauacá.

Justificativa

Tal Pedido de Providência justifica-se, visto que o estudo exige naturalmente um maior esforço intelectual, atenção e foco. Sem conforto térmico o nosso corpo “reclama” da temperatura, transpiramos em excesso, podemos sentir cansaço, tontura, sono, indisposição e até mesmo falta de ar, sem falar em problemas como pressão alta ou baixa que se intensificam com o calor.

O conforto do ambiente influencia muito no humor, na concentração e até mesmo na saúde dos alunos. A climatização em sala de aula se tornou tão necessária quanto em casa, já que estudantes passam horas do seu dia na escolas.

Certo de sua compreensão, antecipamos protestos de consideração e apreço.

Sala das Sessões, “Antônio Américo de Figueiredo,” 23 de maio de 2018.

REQUERIMENTO Nº. 032/2018

O Vereador que este subscreve requer que, após tramitação regimental e aprovação pelo Plenário desta Casa Legislativa, seja encaminhada à Prefeita de Tarauacá, senhora Marilete Vitorino de Siqueira, a seguinte solicitação:

Que a prefeitura envie a esta Casa Legislativa cópias de todas as notificações encaminhadas à empresa DESTAK Construções LTDA.

Certo de sua compreensão, antecipamos protestos de consideração e apreço.

Sala das sessões, “Antônio Américo de Figueiredo,” 23 de maio de 2018. 


REQUERIMENTO Nº. 033/2018


A Vereadora que este subscreve requer que, após tramitação regimental e aprovação pelo Plenário desta Casa Legislativa, seja encaminhada ao Chefe do Cartório de Tarauacá, o senhor Silvano Decarli, a seguinte solicitação:

Que seja encaminhado a essa Casa Legislativa informações de como está o processo de registro das áreas remanescentes 01, 02 e 03 do Bairro Corcovado e Conquista, referente à Escritura Pública do 3º Tabelionato de notas de Rio Branco.

Justificativa

Tal solicitação justifica-se, pois os moradores dos referidos bairros já estão há tempos aguardando pela finalização deste processo, que se iniciou com a aprovação do projeto de Lei por partes dos Deputados Estaduais ainda em 2016.

Certo de sua Compreensão, antecipamos protestos de consideração e apreço.

Sala das Sessões, ”ANTÔNIO AMÉRICO DE FIGUEIREDO” 23 de maio de 2018










Assecom Câmara de Tarauacá 
Compartilhar no Google Plus

Sobre Unknown

Redatora do blog, Publicitária
    Comentário do Blogger
    Comentário do Facebook