ÚLTIMAS POSTAGENS:

CARLOS TADEU PEDE CRIAÇÃO DE CLÍNICA-ESCOLA PARA AUTISTAS DE TARAUACÁ


O presidente da Casa Legislativa, vereador Carlos Tadeu (PC do B) apresentou na sessão ordinária desta terça-feira, 03,  uma indicação à Prefeitura de Tarauacá reivindicando apoio ao Poder Executivo para implantação de uma clínica-escola para os autistas de Tarauacá.

Segundo o vereador a clínica-escola não irá substituir o ensino na escola regular, uma vez que, funcionará como local de triagem para casos mais graves de autismo, cujos portadores apresentam hipersensibilidade. 

Para Carlos Tadeu, a clínica-escola servirá de modelo para todo o Estado, não só no tratamento de autistas, mas na formação e capacitação de profissionais. “A implantação desta escola representa um grande avanço para as famílias de autistas. Hoje no Brasil há uma legião de adultos autistas que nunca foram tratados. Poucas pessoas sabem lidar com a síndrome e por isso a clínica-escola é importante, especialmente no esclarecimento às famílias e formação de profissionais das áreas de saúde e educação”, afirma o parlamentar.

“Este espaço servirá para inclusão dos portadores de autismo na escola e na sociedade. Nosso objetivo é minimizar o sofrimento das mães. A clínica-escola não irá eliminar o trabalho nas escolas, ela ajudará no atendimento aos casos mais extremos e na inserção deles na rede regular”, ressaltou Carlos Tadeu.

Assecom Câmara de Tarauacá
Compartilhar no Google Plus

Sobre Unknown

Redatora do blog, Publicitária
    Comentário do Blogger
    Comentário do Facebook