ÚLTIMAS POSTAGENS:

Câmara de Tarauacá aprova Projeto de Aquisição da Unidade Básica de Saúde Fluvial


Sessões ordinárias de 2018 começaram nesta manhã na casa de leis

De volta aos trabalhos, a Câmara Municipal de Tarauacá conta com todos os 11 Vereadores presentes na sessão desta quarta-feira (7). Na pauta de votação, constou o Projeto de N° 001/2018 que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional especial para Aquisição de Unidade Básica de Saúde Fluvial, além de Requerimentos, Pedidos de Providências e Indicações dos nobres edis que aprovaram as proposições, por unanimidade.

O projeto foi idealizado em 2015, na gestão do ex-prefeito Rodrigo Damasceno e vice Chagas Batista que, juntos, buscaram recursos e com a sensibilidade da emenda parlamentar do Deputado Federal Sibá Machado hoje foi vencido mais uma etapa para a concretização deste sonho da população ribeirinha.

O crédito adicional especial, no Orçamento vigente, junto a Secretaria Municipal de Saúde, no valor de R$ 1.889.450,00 destinados a atender as despesas que tem como objeto a Aquisição de Unidade Básica de Saúde Fluvial, no âmbito do Programa de Requalificação de UBS, em Tarauacá que vem para facilitar a vida do ribeirinho, uma vez que levará atendimento de qualidade para quem vive longe da sede do município.


PROPOSIÇÕES

Antônio Araújo (PT)


INDICAÇÃO Nº 002/2018

Que a Câmara Municipal envie ao Ministério Público um oficio pedindo orientação quanto às respostas enviadas a esta Casa Legislativa pelo Poder Executivo, pois quando é solicitados documentos o mesmo apenas disponibiliza In Loco e não envia os documentos impressos e nem em mídia.


JUSTIFICATIVA


Tal Indicação justifica-se, é dever do Vereador Fiscalizar as ações do poder executivo, porem sem as informações solicitadas fica praticamente impossível tal ação.

REQUERIMENTO Nº 002/2017

Que envie a esta Casa Legislativa informações sobre a dispensa de licitação e os referidos pagamentos.

REQUERIMENTO Nº 003/2017

Que envie a esta Casa Legislativa informações sobre os pregões em forma de Registro de Preço que foram cancelados pela atual gestão, como também quais foram às argumentações jurídicas utilizadas para o cancelamento.


Certo de sua compreensão, antecipamos protestos de consideração e apreço.

Sala das Sessões, “Antônio Américo de Figueiredo,” 15 de fevereiro de 2017.


 Dólar (PSD)

INDICAÇÃO Nº 001/2018

O vereador que este subscreve requer que, após tramitação regimental e aprovação pelo Plenário desta Casa Legislativa seja aprovada a seguinte indicação:





Que seja realizada uma reunião, nesta Casa Legislativa, para debater sobre a situação das ruas de Tarauacá com a presença da prefeita e do secretário de obras. 


JUSTIFICATIVA


Tal Indicação justifica-se, pois na referida reunião será tratado sobre a reconstrução das ruas que atualmente estão em situação precária, e sobre a rede de esgoto do nosso município.


Sala das Sessões, “Antônio Américo de Figueiredo,” 07 de fevereiro de 2018.



Cacique Nasso (PC do B)


PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº. 001/2018

O Vereador que este subscreve requer que, após tramitação regimental e aprovada pelo plenário desta Casa Legislativa, seja encaminhado a Prefeita Municipal de Tarauacá, Senhora Marilete Vitorino de Siqueira, a seguinte solicitação:


Que a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Obras, providencie a revitalização das seguintes ruas:


Ø  NILO FREIRE DE ALBUQUERQUE (FINAL DA PISTA VELHA)
Ø  DUQUE DE CAIXIAS (AO LADO DO QUARTEL MILITAR)


Justificativa

                     Tal Pedido de Providência justifica - se, pois a atual situação das ruas são muito precária dificultando a trafegabilidade da população.


         Certo de sua compreensão, antecipamos protestos de consideração e apreço.


Sala das Sessões, “Antônio Américo de Figueiredo,” 07 de fevereiro de 2018.


Janaína Furtado (REDE)

REQUERIMENTO Nº. 004/2018

A Vereadora que este subscreve requer que, após tramitação regimental e aprovada pelo Plenário desta Casa Legislativa, seja encaminhada a Prefeita Municipal, senhora Marilete Vitorino de Siqueira, a seguinte solicitação:

Que seja enviada a esta Casa Legislativa, a listagem completa dos imóveis e veículos alugados  e  seus respectivos contratos.

Certo de sua Compreensão, antecipamos protestos de consideração e apreço.
       
Sala das Sessões, ”ANTÔNIO AMÉRICO DE FIGUEIREDO” 07 de fevereiro de 2017.

Carlos Tadeu ( PC do B)

INDICAÇÃO Nº003/2018

 O Vereador que este subscreve requer, após tramitação regimental e aprovação pelo Plenário desta Casa Legislativa, seja encaminhado a Prefeita Municipal de Tarauacá Senhora  Marilete Vitorino de Siqueira, a seguinte Indicação:

Que a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Educação reforme e amplie com mais duas salas, em caráter de urgência, a escola  Estefânia Pergentino Martins, localizada na da Comunidade Semeada no Rio Muru.
  
JUSTIFICATIVA

Tal Indicação justifica-se, pois atualmente a escola esta em situação precária e não comporta mais na quantidade de alunos daquela comunidade, necessitando portando de uma reforma e de ampliação.

         Certo de sua compreensão, antecipamos protestos de consideração e apreço.

Sala das Sessões, “Antônio Américo de Figueiredo,” 07 de fevereiro de 2018.

Assecom Câmara de Tarauacá

Compartilhar no Google Plus

Sobre Presidente Raquel de Sousa

Redatora do blog, Publicitária
    Comentário do Blogger
    Comentário do Facebook