ÚLTIMAS POSTAGENS:

CÂMARA DE TARAUACÁ REALIZA MAIS UMA SESSÃO ORDINÁRIA DE 2017


Ao todos oito vereadores se fizeram presentes para a realização de mais uma sessão ordinária da 14° Legislatura de Tarauacá. 



Os vereadores do município de Tarauacá reuniram-se, na manhã desta quarta-feira (29), na sala das sessões Antônio Américo de Figueiredo, para a realização de mais uma sessão ordinária de 2017, onde estiveram presentes os vereadores: Antônio Araújo (PT), Raquel de Sousa (PT), Dólar (PSD), Valdor do Ó (PMDB), Radamés Leite (PSB), Ezi Aragão (PT), Cacique Nasso (PC do B) e o Presidente Carlos Tadeu (PC do B).

ANTÔNIO ARAÚJO (PT)

O vereador Antônio Araújo (PT), no uso de suas atribuições, pediu que a Prefeitura busque recursos na bancada Federal para a implantação de rede de esgoto nos bairros de Tarauacá. “A rede de esgoto, além de um direito, é uma questão de saúde pública, pois a ausência de tratamento adequado importa na incidência de inúmeras doenças. Portanto, a medida ora sugerida importará em melhoria das condições de vida daqueles que habitam nos bairros de nossa cidade, além de reduzir a necessidade de se buscar a medicina curativa”, disse o parlamentar.

RAQUEL DE SOUSA (PT)


Uma das principais funções de um vereador é fiscalizar as ações do Executivo. Para isso, o vereador Raquel de Sousa (PT) no uso de suas atribuições, cobrou do Executivo coerência nas respostas enviadas para o Legislativo, através de requerimentos formulados pelos vereadores e votados para aprovação – ou não – pelo Plenário da Câmara. “Acabou a brincadeira Prefeita, quero lhe dizer que a partir de hoje, ou a Prefeitura trata a Câmara com respeito como é obrigação dela, ou vou procurar os direitos do Povo, via Ministério Público. Quando a prefeita deixa de atender a um requerimento e não responde de forma coerente e completa, conforme prega a Lei Orgânica do Município, ela não está deixando de atender apenas ao autor do requerimento, mas sim ao Legislativo como um todo, uma vez que os requerimentos são votados e aprovados pelo Plenário”, indagou o vereador Raquel de Sousa .

CACIQUE NASSO (PC do B)


 O vereador Cacique Nasso (PC do B) no uso de suas atribuições, falou sobre a lei de N° 822/2014 que dispõe sobre o limite máximo quanto ao Peso Bruto Total para veículos em circulação na zona urbana de Tarauacá e que a mesma não está sendo cumprida neste ano de 2017.

Indignado com a insensibilidade de alguns motoristas, o parlamentar diz que vai exigir que a Prefeitura intime as empresas de transporte de carga acima permitida a cumprir a determinação legal. Além disso, o vereador vai cobrar que a Secretaria Municipal de Obras, sob o comando do secretário Yan Silva, que fiscalize e, se necessário, multe as empresas reincidentes no descumprimento da norma. Se após a notificação o desrespeito continuar, as empresas seriam multadas. "A Prefeitura precisa tomar uma providência urgente, pois se continuar assim, nossas ruas vão ficar intrafegáveis no inverno", concluiu.

Em seguida, o parlamentar falou que após a sessão está se deslocando até a terra indígena do Humaitá e só retorna aos trabalhos legislativos na quarta-feira, 06.


 Thamires Soares - Assessoria Comunicação CMT
Compartilhar no Google Plus

Sobre Unknown

Redatora do blog, Publicitária
    Comentário do Blogger
    Comentário do Facebook