ÚLTIMAS POSTAGENS:

CÂMARA DE TARAUACÁ REALIZA MAIS UMA SESSÃO ORDINÁRIA


A Câmara de Tarauacá realizou mais uma sessão ordinária na manhã desta quarta-feira, 22, no Plenário Antônio Américo de Figueiredo. Na pauta, a votação do Requerimento de N° 114/2017, de autoria do vereador Lauro Benigno (PC do B), que solicita o envio da cópia do Processo licitatório e contrato firmado com a empresa que fornece Wi-fi na praça Cel. Alton Furtado, conhecida popularmente como “Praça da Municipal”.


Vereador Lauro Benigno (Líder do PC do B)


O líder da bancada do PC do B iniciou sua fala ressaltando a grande importância da certificação do Programa Quero Ler, realizado na última terça-feira, 21, na pessoa do coordenador, Francisco Souza, conhecido como “Moço”, da Gestora do Núcleo Estadual de Educação, Francisca Aragão. "O  Quero Ler é um programa de sucesso que nos surpreendeu com grande êxito, como uma forma de erradicar o analfabetismo em nosso município, que ainda é muito alto, falou ainda que a vice-governadora, Nazareth Araújo anunciou, durante o ato, mais 48 turmas do Quero ler, com mais de 500 novos alunos alfabetizados nesta próxima etapa, quero ressaltar que o SINTEAC é parceiro e sempre será, pois entendemos que é um projeto de grande relevância em nossa sociedade".

Em seguida, o líder falou da conversa que tiveram com a vice-governadora para tratar de ações de melhorias na segurança pública de Tarauacá, onde o mesmo pautou como uma agenda positiva.

Finalizou, ressaltando sua preocupação com o abastecimento da merenda escolar nas Unidades de Ensino, segundo ele, fez contato com os gestores das Escolas e os mesmos, disseram que o que tem em depósito só dar para esta semana, então, precisa-se que a Prefeitura faça o abastecimento da merenda nas Escolas, pois ainda tem mais de um mês de aula, e que jamais os alunos poderão ser liberados mais cedo, por falta de merenda ou até mesmo comprar uma alimentação inadequada para os alunos. “Devemos ter em mente que merenda escolar é uma das coisas mais importantes e deve ter prioridade. Estamos falando sobre o alimento de crianças que muitas vezes vão para a escola por não ter em casa o que comer. Quando uma gestão não se preocupa com isso é um péssimo sinal pois, nos leva a questionar a sua falta de compromisso com toda a população..Deixo aqui o meu alerta”, finalizou.

Vereador Antônio Araújo “Príncipe” (Líder do PT)

Visando a melhoria na qualidade do Ensino em Tarauacá, o Líder do Partido dos Trabalhadores, Antônio Araújo solicitou a criação de uma equipe multidisciplinar , composta pelas Secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social. A indicação, feita pelo o parlamentar, visa buscar alternativas de integração e aperfeiçoar o esforço dos educadores. Ele externou a sua preocupação com alunos que possam ter problemas com envolvimento de drogas, álcool, ou até mesmo, de visão e audição nas salas de aula mas não comunicam aos professores, o que pode acarretar no prejuízo no aprendizado. Araújo pede para que a comissão seja formada por estas três secretarias e que, com os problemas detectados, que sejam fornecidos gratuitamente tratamentos psicológicos, bem como, óculos e aparelhos auditivos para os estudantes da rede municipal de ensino, corrigindo o déficit de atenção e integração das crianças nas escolas, preparando-as para uma vida futura útil coroada pela realização profissional plena.

Por outro lado, Antônio Araújo cobrou a Prefeitura de Tarauacá, a publicação do edital do Concurso Público, conforme foi anunciado pela a Prefeita, que até os dias de hoje, nem sequer, deu uma satisfação para a população. Ressaltando, a realização do concurso com urgência para que não se comece o ano letivo 2018, somente no mês de Maio. “Não vou me calar, conto com a ajuda dos demais vereadores para irmos saber sobre o ano letivo de 2017”, desabafou.

Vereador Raquel (PT)


O edil iniciou sua fala na tribuna, questionando sobre o início das aulas na nova escola Valdina Torquato, onde a Construtora entregou a obra pronta para a Prefeita Marilete Vitorino no último dia 16 de Agosto e que até os dias de hoje os alunos ainda continuam estudando na antiga escola, com super lotação nas pequenas salas.


Em seguida, o vereador denunciou que existem empresas ganhadoras de licitação da Prefeitura de Tarauacá que ganham produtos de uma determinada qualidade (preço X) e os mesmos entregam produtos de qualidade bem inferior. (preço Y).

Ressaltou de forma primordial, a merenda escolar dos alunos da rede municipal que são vítimas de produtos inferiores e que as alterações no produto são feitas de forma unilateral, sem aprovação ou sequer o conhecimento da Administração, muito menos da informação repassada para a Casa Legislativa;

Cacique Nasso (PC do B)


Cacique Nasso enfatizou a crescente onda de violência em Tarauacá, acreditando que está tal ato está ligado a impunidade.

“No momento não há como termos esperança tão cedo para combater e enfrentar a violência. O problema são às leis”, disse ele, citando o fato da polícia prender os bandidos, os assassinos, mas serem soltos em seguida para aguardar o julgamento, por causa da prisão, muitas vezes, não ter sido em flagrante.  É preciso mudar a legislação, uma vez que muitos casos são de pessoas que já mataram umas cinco pessoas e deveriam estar presas”, analisou o vereador, que defende a construção de mais presídios e acredita que a culpa dessa situação ao Governo Federal. 


Assessoria de Comunicação da Câmara de Tarauacá

Compartilhar no Google Plus

Sobre Unknown

Redatora do blog, Publicitária
    Comentário do Blogger
    Comentário do Facebook