ÚLTIMAS POSTAGENS:

Câmara de Tarauacá realiza sessão solene em alusão ao Dia do Estudante e Dia Internacional da Juventude

A Câmara de Tarauacá realizou na manhã da última quarta-feira (16) uma sessão solene em alusão ao Dia do Estudante e ao Dia Internacional da Juventude, comemorados nos dias 11 e 12 de agosto, respectivamente. A homenagem é fruto do requerimento do vereador Príncipe (PT).
A solenidade, que iniciou contou com a presença de parlamentares, estudantes e professores do Instituto Federal do Acre – IFAC, representantes dos movimentos estudantis e de instituições voltadas para a juventude.

O presidente da Casa Legislativa, Carlos Tadeu (PC do B) fez a abertura da solenidade elogiando a iniciativa do vereador Príncipe e destacando a importância da discussão desse tema na Casa.
“Quero publicamente dizer que se estamos conduzindo esta Casa de forma isenta é porque tenho a honra de contar com o auxílio do vereador Príncipe , que tem sempre apresentado temas relevantes para debatermos. O jovem precisa cada vez mais de espaço e oportunidades, precisa de incentivo para que no futuro venha ser um cidadão equilibrado em todas as áreas de sua vida. Quando paramos para discutir meios que possam contribuir para que isso ocorra, estamos cuidando do futuro do nosso país”, disse.
A professora Leilane que compôs a mesa de autoridades, destacou a importância de debates voltados para a juventude e relatou os benefícios que os cursos profissionalizantes voltados para os jovens podem trazer e pediu às autoridades presentes que invistam cada vez mais nos jovens. “Quando você olha para os jovens e investe neles o retorno é certo. O que precisamos hoje é de um governo cada vez mais comprometido com a juventude. Temos aqui futuros promotores, advogados, vereadores, professores, entre tantos outros. Os investimentos de hoje revelarão o futuro que teremos. Por isso, não abandonem nossa juventude, coloquem os jovens no centro dos debates, porque são eles que os representarão futuramente”, concluiu.
A estudante do IFAC, Maria Cíntia agradeceu aos parlamentares pela homenagem. “Saúdo os vereadores que estão aqui nesta data importante e agradeço pelo reconhecimento da nossa classe. Eu acredito que este é um dia não somente de luta dos estudantes, mas também de relembrar aqueles que foram retirados de suas famílias, que tiveram suas vidas ceifadas durante a ditadura militar. Este é um dia de celebrarmos a continuidade dessa luta e de reafirmar as políticas públicas e assistências estudantis", falou.

O que os vereadores falaram:
Príncipe (PT)
“Saúdo todos os estudantes presentes, é uma satisfação muito grande recebê-los aqui, assim podemos, além de falar, ouvi-los. Temos representantes de jovens de vários grupos diferentes. Estamos passando por momentos muito difíceis, o que vemos acontecer no dia a dia da política brasileira não pode ser um exemplo a ser seguido pelos nossos jovens, que certamente serão nosso futuro. Não retroceder e continuar avançando é uma marca dessa juventude. Vocês têm todo nosso apoio em suas lutas, pois o estudante tem que ter voz e vez.”

Valdor do Ó (PMDB)
“Com muita honra recebemos os estudantes nesta sessão. Sabemos que neste momento trabalhamos o presente olhando para o futuro, pois são vocês que ocuparão os lugares que hoje nós ocupamos. Deixo aqui meus parabéns a todos e contem conosco em suas batalhas”.

Raquel de Sousa (PT)
“Parabenizo os estudantes pelo seu dia e homenageio também os advogados que são eternos estudantes das leis brasileiras. Atualmente as estruturas físicas das escolas precisam ser reformuladas e também a forma de ensinar precisa ser revista, pois não condiz com nossa atualidade. O jovem tem uma gama de estímulos extraclasse que muitas vezes o deixa desestimulado a estar na sala de aula, e isso precisa ser trabalhado desde o ensino fundamental. Investir na educação é proteger a juventude”.

Radamés Leite (PSB)
“Quero parabenizar todos os estudantes pelo seu dia. É necessário investir em mais cursos profissionalizantes para que já no ensino médio o aluno se especialize em alguma área. Precisamos melhorar a estrutura das escolas, as políticas públicas devem ser mais voltadas para essa área, pois só através da educação podemos melhorar nossa sociedade. ”

Lauro Benigno(PC do B)
“A data de hoje demonstra o resgate da importância do movimento estudantil para a história de lutas e conquistas no nosso país. Temos que cobrar e sermos representado pelo um Governo que trabalhe em prol das melhorias na Educação. A realidade das nossas escolas é uma calamidade, prova disso, é a reforma da escola municipal Rilza Daniel que desde o início do ano que, juntamente, com a direção de Ensino estamos batalhando para isto, pois sabemos que tem recurso e verba para o serviço, o que falta é responsabilidade e compromisso da gestão municipal para com os alunos, os pais e a comunidade escolar em geral. Temos que formular projetos voltados para essa área da Educação. ”

Neirimar Lima (PDT)
“Muitas coisas têm avançado, mas ainda falta muito para que o jovem seja feliz de verdade. Muitos políticos criticam o jovem pelo seu comportamento, como o jovem tem passado, mas não sabem eles a situação desse jovem. O jovem é o futuro da nossa nação”.

Dólar (PSD)
“Me sinto muito a vontade de estar com os estudantes, pois tenho em criação projetos de lei que beneficiam essa classe, por compreender a importância deles. Quem vai passar o Brasil a limpo são vocês, estudantes, por isso queremos que vocês encontrem aqui no Poder Legislativo um ponto de apoio em favor de suas lutas. ”

Cacique Nasso (PC do B)
“Quero dizer da minha alegria de estar aqui e parabenizar o deputado Manoel Moraes pelo trabalho que tem feito aqui. Parabéns aos agentes pelo trabalho que realizam”.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Unknown

Redatora do blog, Publicitária
    Comentário do Blogger
    Comentário do Facebook