ÚLTIMAS POSTAGENS:

CÂMARA DE TARAUACÁ REALIZA MAIS UMA SESSÃO ORDINÁRIA, COM REFERÊNCIA AO DIA DO ASSISTENTE SOCIAL

Hoje esse profissional está presente em todos os setores da sociedade.

A Câmara Municipal de Tarauacá realizou na manhã desta terça-feira,16, mais uma Sessão Ordinária no plenário Antônio Américo de Figueiredo, desta vez, com referência ao Dia do Assistente Social,comemorado no último dia 15 de Maio. Tal homenagem foi sugerida através do gabinete do vereador Príncipe (PT).

Os parlamentares presentes nesta sessão foram o Presidente da Câmara, Carlos Tadeu (PC do B), o primeiro secretário da mesa diretora, Raquel (PT), os parlamentares Janaína Furtado (REDE), Cacique Nasso (PC do B), Dólar (PSD), Lauro Benigno (PC do B) e o autor da homenagem Príncipe (PT). A profissão de Assistente Social surgiu no Brasil na década de 30, sendo regulamentada pela Lei Federal 8.662, de 7 de junho de 1993.
 O presidente da Casa Legislativa, Carlos Tadeu (PC do B) destacou que a atuação do assistente social ajuda a sociedade a conquistar avanços em vários sentidos e em vários setores. “Hoje esse profissional está presente em todos os setores da sociedade”, apontou. Carlos chamou a atenção também para o fato de o papel do assistente social não ser o assistencialismo pura e simplesmente. “O papel do assistente social não é fazer o assistencialismo”, disse Carlos destacando o papel social desse profissional.
Assistente social é uma a profissão como outra qualquer, que trabalha com a razão, que trabalha com teorias, metodologias e é regulamentada. O serviço surgiu para um controle de mecanismo social, ou seja, tem o papel de assegurar o direito das pessoas, independente das suas classes sociais ou econômicas”, frisou a Assistente Social Juliele Ramos.
"Objetivo da solenidade é mostrar para a sociedade a importância do assistente, que é responsável pela garantia da proteção social a quem dela precisar e pela promoção da cidadania com projetos e ações de fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, voltados para diferentes públicos, como crianças e adolescentes, vítimas de violência e maus-tratos, idosos, pessoas com deficiência e população de rua", explicou o autor da homenagem, vereador e também Assistente Social, Príncipe .
ASSECOM Câmara de Tarauacá
Fotos: Carlos Lima
Compartilhar no Google Plus

Sobre Unknown

Redatora do blog, Publicitária
    Comentário do Blogger
    Comentário do Facebook