ÚLTIMAS POSTAGENS:

CÂMARA DE VEREADORES REALIZA SESSÃO ORDINÁRIA E COBRAM PROVIDÊNCIAS NA REALIZAÇÃO DO PROCESSO SELETIVO DA PREFEITURA DE TARAUACÁ


A Câmara Municipal de Tarauacá, Plenário Antônio Américo de Figueiredo, realizou nesta terça-feira (04) (Dia da Paz), mais uma sessão ordinária do ano com uma duração de aproximadamente três horas e oitos minutos, onde foram apresentadas em plenário Indicações, Requerimentos, Pedidos de Providências e Projeto de Lei de autoria dos Vereadores.


Após aprovação por unanimidade da ata da sessão ordinária anterior, os vereadores iniciaram a Ordem do Dia.


Os vereadores Lauro Benigno (PC do B), Antônio Araújo (PT), Cacique Nasso (PC do B), José Radamés (PSB), José Gomes (PT), Ezi Aragão (PT) e o Presidente da Câmara, Carlos Tadeu (PC do B) assinaram o Requerimento nº 026/2017, no qual solicitam a Prefeita Cópias dos Processos licitatórios de todos os veículos contratados/locados pela Prefeitura de Tarauacá, no ano de 2017.


Já o Pedido de Providências de N° 024/2017 que a Bancada de Vereadores que compõem esta Nova Legislatura solicita que o Ministério Público investigue o Processo Seletivo de N° 002/2017 realizado pela Prefeitura de Tarauacá, tendo em vista, que o Ministério Público já havia recomendado a não realização do mesmo. Neste pedido de Providências, somente os vereadores  Lauro Benigno (PC do B), Antônio Araújo (PT), Cacique Nasso (PC do B), José Radamés (PSB), José Gomes (PT), Ezi Aragão (PT), Janaína Furtado (REDE) e o Presidente da Câmara, Carlos Tadeu (PC do B) assinaram o Pedido.


Durante a sessão ordinária desta terça-feira, 04, entrou em apreciação um Projeto de Lei de N° 004/2017 que Institui o "Dia do Atleta" , comemorado todo dia 30 de Setembro, no município de Tarauacá, de autoria do Vereador Antônio Araújo. 

Ainda, do Gabinete do Vereador Antônio Araújo (PT) veio o Pedido de Providência Nº 017/2017 o qual pede que a Secretaria Municipal de Obras providencie a iluminação nos postes do trapiche Antônio Pinto e  na rua Constância de Menezes.


Do Gabinete do Vereador  Lauro Benigno (PC do B) veio o Pedido de Providências de N° 016/2017 que pede que a Prefeitura de Tarauacá, através da Secretaria de Obras ou do Convênio do Governo Federal providencie URGENTEMENTE, a Reforma a Escola Rilza Maria Daniel do Nascimento, localizada no bairro da Praia. Outro Pedido de Providência de N° 021/2017 que solicita que a Secretaria Municipal de Obras realize a recuperação da Rua Manoel Vieira da Cunha, que dá acesso  ao Bairro Novo.

Ainda do Gabinete do Vereador Lauro Benigno (PC do B) veio a Indicação de N° 017/2017 que pede que a Prefeitura de Tarauacá construa pelo menos 4 (quatro) lombadas na Avenida Avelino Leal, no trecho entre o Posto de Saúde José Leôncio e a Guascor.


Do gabinete do Vereador Diógenes Fernandes (PSD) veio o Pedido de Providências de N° 020/2017 que pede que a Prefeitura faça a aquisição de um Caminhão Pipa para o transporte de água potável. Outro Pedido de Providências de N° 018/2017 que pede que a Prefeitura de Tarauacá providencie a instalação de quebra molas ou lombadas em frente todas as escolas Municipais. Finalizando as proposições do Vereador Diógenes Fernandes (PSD) foi apresentado o Pedido de Providências de N° 019/2017 que pede que a Secretaria Municipal de Saúde, efetue uma ação de saúde na Escola 15 de Junho, localizada na BR364, sentido Tarauacá/Feijó.


Por outro lado, do Gabinete da Vereadora Janaína Furtado (REDE) foi apresentado três Requerimentos, o de N° 023/2017 que solicita da Prefeitura de Tarauacá relatórios da situação das Escolas Rurais (espaço físico) contendo registro fotográfico, número de alunos, setor e supervisor responsável. Caso a escola esteja em fase de construção, encaminhar processo licitatório, projeto da obra, comprovante de pagamentos já realizados, a empresa responsável e ainda descrever o que falta para concluir a obra. O Requerimento de N° 024/2017 solicita que a Prefeitura de Tarauacá encaminhe cópias do Processo Licitatório da Construção da 1° Praça da Juventude de Tarauacá, localizado no bairro Senador Pompeu - Praia, bem como, encaminhar cópia do Projeto, comprovante de pagamentos já realizados, a empresa responsável e o que falta para concluir a obra.

E o Requerimento de 025/2017 que solicita informações do projeto da reforma da escola Maria Donizete Mota, aprovado pelo nobres vereadores em maio de 2016.


Do Gabinete do Vereador Cacique Nasso (PC do B)  veio o Pedido de Providência Nº 023/2017 para que a Prefeitura através da Secretaria de Obras providencie recuperação das Ruas Justiniano de Serpa, Dr. Sansão Gomes, Capitão Hipólito e João Pessoa.


Do Gabinete do Vereador Radamés Leite (PSB) veio o Requerimento de N° 022/2017 para que a Prefeitura de Tarauacá, através da Secretaria de Obras retire a rampa situada a margem direita do rio Tarauacá, antigo Porto da Balsa, pois atualmente a rampa está inutilizada e a mesma oferece riscos à vida das pessoas. 


Finalizando as proposições apresentadas na sessão ordinária desta terça-feira, 04, veio do Gabinete do Presidente Carlos Tadeu (PC do B) o Requerimento de N°027/2017 que pede que o DEPASA instale uma rede de água no final da Avenida Tancredo Neves e Rua Nilo Freire de Albuquerque. Carlos Tadeu (PC do B) apresentou ainda, o Pedido de Providência de N° 022/2017 que pede que a Prefeitura, através da Secretaria de Promoção Social forneça alimentação adequada e providencie um espaço para recreação das crianças e adolescentes e por fim, contrate profissionais para suprir a demanda de necessidade do abrigo municipal Renascer.


Assecom Câmara de Tarauacá
Compartilhar no Google Plus

Sobre Unknown

Redatora do blog, Publicitária
    Comentário do Blogger
    Comentário do Facebook