ÚLTIMAS POSTAGENS:

CASA LEGISLATIVA REALIZA MAIS UMA SESSÃO ORDINÁRIA


A sessão ordinária da manhã desta terça-feira, 28, contou com a aprovação de requerimentos, pedido de providências e indicações pelos parlamentares. 


Nas explicações pessoais todos os vereadores expressaram a opinião sobre as proposições aprovados e destacaram seus trabalhos.




O vereador Valdor do Ó (PMDB) falou sobre a sua viagem a Rio Branco na semana passada, onde o mesmo participou com mais 7 parlamentares do IV Encontro Estadual das Câmaras, em Rio Branco. “O encontro foi de aperfeiçoamento e muito proveitoso, pois além de participar do Encontro das Câmaras do Estado, reunimos ainda com o Secretário de Segurança Pública, Secretário de Saúde e o Presidente da ALEAC, Ney Amorim para apresentarmos as nossas demandas, onde os mesmos se prontificaram a solucionar as necessidades, pensando sempre no melhor para a população”.



Antônio Araújo (PT) disse estar preocupado com as famílias do Aluguel Social que estão há 3 meses sem pagamento de seus aluguéis, e destacou que assim como os parlamentares buscam parcerias, a Prefeita de Tarauacá, deveria aproveitar umas das suas viagens à capital Federal, fazer sua parte e buscar por emendas. “Quando fui Secretário de Assistência Social, por 3 anos e 6 meses fui bombardeado a respeito dos programas e pagamentos sociais, onde hoje, está totalmente ausente, dificultando a melhoria na qualidade de vida da população”.


Raquel de Sousa (PT) mostrou estar insatisfeito com o andamento dos comentários de que o parlamentar foi contra o processo seletivo feito pela a gestão municipal atual, pelo contrário, Raquel de Sousa sugeriu transparência e participação da sociedade civil organizada no processo seletivo. “Estamos preocupados com a população e o bem estar social, e isso é importante principalmente na área educacional. Diferente do processo seletivo realizado pelo EJA, que professores com currículo denominados bons, não receberam nenhum ponto. Ressalto ainda, que a Prefeita foi até a rádio na última sexta-feira,24, nos chamar de desonestos e isso nós não somos. Quero a partir deste momento, convidar os demais parlamentares para criarmos a CPI de investigação do desvio de R$ 208 mil para a Construção da Creche do bairro da Praia, no ano de 2012, ano este que a Prefeita Marilete Vitorino também era Gestora”.


Cacique Nasso (PC do B) usou a tribuna para dizer que o fato de não ter votado a favor do projeto de lei do Executivo vindo "em cima da hora" não quer dizer que o mesmo seja contra a compra do Ônibus Escolar, pelo contrário, reiterou que a Câmara Municipal respeita todas as instituições, que sabe separar as coisas e que existe um regimento que determina que todos os documentos deverão chegar as mãos de cada parlamentar com antecedência para avaliação.



Janaína Furtado (REDE) trouxe algumas de suas solicitações, e falou sobre a busca de parcerias estaduais para garantir melhorias na Saúde da Mulher, quando se trata da garantia do direito das Mulheres de fazer o procedimento de Laqueadura. A parlamentar parabenizou a Prefeita Marilete Vitorino pela a realização do Processo Seletivo, ressaltando que seja feito com transparência e eficácia. Janaína disse que sentou com os desportistas e dirigentes de clubes para tratar do repasse do Estádio Naborzão para a Liga Tarauacaense. “É essencial incentivar o esporte e as atividades diversificadas no município”.


Lauro Benigno (PC do B) destacou o papel do vereador e a importância de fiscalizar. “Queremos debater questões sobre segurança pública, assunto de interesse de toda a população. Falo ainda, da situação da Escola Municipal Rilza Daniel onde coloquei para a Prefeita as más condições da estrutura da Escola, onde tem turmas da Educação Infantil que estão estudando na Quadra da Escola, vulneráveis ao sol e a chuva, onde existem várias alternativas para solucionar tal problema. 

Sobre a entrevista da Prefeita na rádio na última sexta-feira, dia 24, a mesma foi muito “INFELIZ”, não precisava a gestora ir para o veículo de comunicação com “RAIVA”, pois fomos flexíveis em votar a favor o projeto de lei do executivo, vindo de forma “RELÂMPAGO” e a mesma foi para opressão, dizendo que o que não for aprovado ela vai até a rádio mencionar o nome do vereador que não aprovar. Estamos fazendo nossa parte com firmeza e responsabilidade, agora a mesma tem que ter mais cuidado no que fala”, concluiu.



O Presidente Carlos Tadeu (PC do B) falou da agenda em Rio Branco na semana passada, participando do IV Encontro Estadual das Câmaras, além de buscar melhorias em agendas nos órgãos Estaduais para a população de Tarauacá.

Esta já é a terceira vez que uso a tribuna para falar da saúde Estadual e principalmente Municipal. ''Desta vez, menciono as condições precárias de funcionamento do Hospital Dr. Sansão Gomes, onde a Diretora Anísia Aragão se esforça para não deixar faltar alimentos para os pacientes, os funcionários estão se desdobrando em dois para dar conta da demanda, onde teve um Concurso Público e até hoje os Aprovados estão esperando pela convocação. Reunimos com Secretário Estadual de Saúde, Gemil Júnior e cobramos a convocação de forma EMERGENCIAL e o mesmo se comprometeu convocar, conforme a demanda".

Por outro lado, recebi reclamações que na Farmácia Municipal estão entregando o medicamento pela metade, além da falta de muitos remédios, o mal atendimento de forma diferenciada, os funcionários e a Secretaria Municipal de Saúde precisam saber e respeitar que a compra da variedades do medicamentos é de responsabilidade da Prefeitura de Tarauacá que precisam ser vistos com urgência. Temos que trabalhar pelo bem da população, e ter coerência na hora de tratar com a Saúde do nosso povo”.



                                                                PROPOSIÇÕES


Do Gabinete do Presidente Carlos Tadeu (PC do B) veio o Pedido de Providência de N° 009/2017 que pede que a Prefeitura de Tarauacá, através da Secretaria de Obras efetua a recuperação das ruas do bairro Esperança, em especial, na rua que dá acesso à Escola Municipal Ricardo Damasceno.

Pela REDE a Vereadora Janaína Furtado explicou sobre seu Pedido de Providência de N° 011/2017 para que a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Obras providencie uma equipe até a Rua Manoel Vieira da Cunha, próximo a casa do Sr. Jorge Aragão para realizar o serviço de recuperação da rua. Outro Pedido de Providência de N° 010/2017 que pede que a Secretaria Municipal de Obras providencie uma operação de desobstrução e instalação de bueiros na Rua Justiniano de Serpa, em frente à residência da Srª Liberdade Maia Gomes.

Ainda do gabinete da Vereadora Janaína Furtado (REDE) veio a Indicação de N° 016/2017  que solicita que a Prefeitura de Tarauacá, através da Secretaria de Saúde, convoque os aprovados do último Concurso Público para os cargos de Assistente Social e Psicólogo, além de não abrir processo seletivo para preencher as vagas existentes, sem antes convocar os permanentes. Já o Requerimento de N° 016/2017 pede que o DEPASA realize a instalação da rede de água, no final da Avenida Antônio Frota, pois cerca de 25 famílias estão com o fornecimento de água de forma precária e reduzida. Finalizando as proposições da parlamentar veio o Requerimento de N° 015/2017 que pede que seja enviado a esta Casa Legislativa a data prevista para o inicio da Construção da Unidade Básica de Saúde Maria Hevânia Pinheiro Gomes, localizada no bairro Cohab.


O Vereador Antônio Araújo (PT) apresentou o Requerimento de N° 013/2017 que pede que esta Casa Legislativa encaminhe um requerimento para todos os deputados Federais e Senadores do nosso Estado, para que os mesmos, consigam que o município de Tarauacá, também seja beneficiado com os fiscais relativos ao IPI e ICMS.

Do gabinete da Vereadora Neirimar Lima (PDT) veio o Requerimento de N° 014/2017 que pede ao Governador Tião Viana a Permanência do Sargento da PM, José Altemir Nascimento, visto que a transferência dele será prejudicial ao município de Tarauacá, pois este já tem seu efetivo em quantidade reduzida e o mesmo sempre exerceu o cargo com muita honra e dedicação.

Ainda, do Gabinete da Vereadora Neirimar Lima (PDT) veio outro Requerimento de N° 017/2017 que pede ao Comandante Geral da PM, Júlio César a Permanência do Sargento d PM José Altemir Nascimento, visto que a transferência dele será prejudicial ao município de Tarauacá, pois este já tem seu efetivo em quantidade reduzida e o mesmo sempre exerceu o cargo com muita honra e dedicação.


Assecom Câmara de Tarauacá
Compartilhar no Google Plus

Sobre Thamires soares

Redatora do blog, Publicitária
    Comentário do Blogger
    Comentário do Facebook