ÚLTIMAS POSTAGENS:

VEREADORES DEBATEM SOBRE O PL Nº 023/2016


Hoje (19), na Sessão presidida pelo Vereador Ezi Aragão (PT), os Vereadores debateram sobre o Projeto de Lei nº 023/2016 que tramita na Casa onde poderá autorizar o Poder Executivo Municipal a realizar a doação de área de terra urbana para Associação dos Agentes Penitenciários de Tarauacá.

O terreno  está localizado no antigo mercado na Av. Avelino Leal no bairro da Copacabana.

Muitos não são contra os agentes penitenciários terem sua sede social, mas antes precisam saber o que vai acontecer com 05 famílias que residem naquele local. A Vereadora Janaína Furtado (Rede), chegou a propor que aconteça uma reunião entre os agentes penitenciários e os Vereadores para que cheguem a uma solução plausível para ambas as partes.

O Vereador Marlindo Pinheiro (PP), falou das dificuldades que passam os agentes penitenciários, afirmando que o quadro se agrava ao afirmar que eles são um dos poucos servidores estaduais que não obtiveram reajuste salarial. Chamou de vergonhoso os ataques que os mesmos sofreram em Rio Branco na noite de ontem.

Sobre o problema com os moto taxistas que acontece agora onde a administração municipal quer retirar alguns bens que estão em sua sede, Marlindo lembrou que é por essas e outras que o resultado das eleições foi com a atual gestão perdendo, pois essa é a política do atraso onde só se visa interesses pessoais e ainda pediu desculpas a população por ter ajudado a eleger o governo. Na Educação detectou problemas na merenda escolar para a zona rural onde afirma que é muito pouco o que se envia. 

 
O Vereador José Sidenir (PC do B) e Líder do Governo na Câmara elogiou os AGEPENS afirmando que votará a favor do projeto porque a Prefeitura já disponibilizou terreno para aquelas famílias se mudarem. Sidenir disse que a política brasileira hoje nos envergonha. Disse também que mesmo discordando das atitudes de algumas ações do Executivo e de alguns Secretários a atual gestão foi a que mais construiu no município.

O Vice-Presidente Vereador Lulu Neri (sem partido), agradeceu aos colegas pela aprovação de seu pedido para que seja enviada a relação de maquinários da Prefeitura Municipal.

Disse que hoje o pequeno agricultor esta abandonado e que o Prefeito tem que reativar pra valer a Secretaria Municipal de Agricultura. Sobre as demissões disse que pra demitir tem que ter dinheiro em caixa e pelo menos avisar antes o servidor que for dispensado, e completou: Rodrigo Damasceno tinha que demitir os Secretários que são os responsáveis pela perda dessa eleição.

A Vereadora Janaína Furtado (Rede), comunicou que a Prefeitura de Tarauacá através de mandato judicial aos primeiros onze professores onde os mesmos estão na fase de entrega de documentos.

A Vereadora lembrou ainda o problema dos empréstimos consignados onde servidores continuam sendo notificados. Terminou lembrando que o orçamento deve ser bem estudado e votado sem atropelos, haja vista o número de contratações que estão sendo efetivadas.

O 1º Secretário Vereador Manoel Monteiro (PC do B), reafirmou o que disse ontem que não votaria a favor da doação do terreno para a associação dos agentes penitenciários apesar de reconhecer que é uma profissão arriscada e por isso merecedores enquanto as 05 famílias que moram lá sejam realocados em outro local com condições de moradia.


PROPOSIÇÃO

Do Gabinete do Vereador Lulu Neri Requerimento Nº 029/2016 para que seja enviado a esta Casa Legislativa a relação do maquinário do Executivo Municipal.


Reginaldo Palazzo/ Assecom
Compartilhar no Google Plus

Sobre Presidente Raquel de Sousa

Redatora do blog, Publicitária
    Comentário do Blogger
    Comentário do Facebook